Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Siga o Aprendiz no Facebook

Categoria: Poder da Mente

Como Realizar o Seu Desejo

distanciament

Nenhum homem pode servir a dois senhores. Nenhum homem pode realizar o desejo do seu coração se acredita que existe uma força que o impede de fazê-lo. Isso cria um conflito, e sua mente se divide. Ele estaciona e não vai a lugar algum. Sua mente deve mover-se como uma unidade. O Infinito não pode ser dividido ou multiplicado. O Infinito um ser- uma unidade, Não pode haver dois Infinitos, já que um entraria em conflito com o outro. Assim, teríamos um caos em vez de um cosmos. A unidade do espírito é uma necessidade matemática, pois não há oposição ao único Poder. Se houvesse algum poder para desafiar Deus, (IU o Uno Infinito, Deus deixaria de ser Onipotente ou Supremo).
Você pode perceber a confusão e o caos que reinam na mente das Continue lendo...

O poder criador da palavra

Pelas vossas palavras podeis criar um ambiente atrativo e novas oportunidades para vosso progresso, desde que elas sejam carregadas de energia e confiança em vossas qualidades reais.
As vossas palavras são a expressão de vossos pensamentos subconscientes e, quando falais, estais manifestando sem saber o que se passa em vosso íntimo. Como disse Salomão: “Como o homem pensa em seu coração, assim é ele.”
Por esse motivo, para alterardes vossa atitude mental e vossos sentimentos internos, transformando-os em pensamentos otimistas, alegres e elevados, convém falardes no mesmo tom e proferirdes somente palavras animadoras e construtivas.
Quanto mais falardes no bem, quanto mais expressardes vossa confiança na vitória e na prosperidade, Continue lendo...

Consciente, subconsciente e fé

A mente consciente é o poder criador, exercido pelo pensamento expressado pela palavra, pela idéia, pela imagem, pela oração, pela mentalização, pelo desejo, por qualquer forma mental.
A mente subconsciente é o executivo. A mente consciente age e o subconsciente reage de acordo.
Segundo os princípios da ciência do Poder da Mente, toda a palavra aceite pelo subconsciente como verdade, este move céus e terra para torná-la realidade física.
Tudo está em criar pensamentos unívocos, acreditados, inabaláveis, porque, nesse caso, o subconsciente há de concretizá-los infalivelmente.
Sempre que houver um pensamento ou desejo acreditado, haverá a ação materializadora do subconsciente.
Fé é crer firmemente na realização da Continue lendo...

Reprogramando o subconsciente

A mente subconsciente é extremamente direta. Não tem quaisquer estratégias ou desígnios secretos. Age em conformidade com o que lhe dizem. Se disser “Odeio este carro”, ela não lhe vai dar um carro novo fantástico, porque não sabe o que pretende. Caso venha a ter um carro novo, provavelmente passado pouco tempo, vai estar a detestá-lo porque essa era a mensagem que andava a transmitir. O subconsciente fixou apenas, odeio este carro. Por isso é importante declarar os nossos desejos de uma forma positiva, por exemplo: “Tenho um carro novo fantástico que satisfaz todas as minhas necessidades.”
Descobri que se existe algo na nossa vida que nos desagrada profundamente, a maneira mais rápida de nos libertarmos é a bênção Continue lendo...

A Incrível Força da Técnica da Visualização

Técnica da Visualização

O caminho mais fácil e óbvio para formular uma ideia é visualizá-la, vê-la nos olhos da mente tão real como se estivesse mesmo acontecendo. Você pode ver com o olho nu apenas o que já existe no mundo exterior; da mesma forma, o que você pode visualizar nos olhos da mente é o que já existe nos reinos invisíveis da sua mente. Qualquer imagem que você tenha em sua mente é a substância de coisas esperadas e a evidência de coisas não vistas. O que você forma em sua imaginação é tão real quanto qualquer parte do seu corpo. A ideia e o pensamento são reais e um dia aparecerão em seu mundo objetivo, se você tiver fé em sua imagem mental.
Esse processo de pensar forma impressões em sua mente; essas impressões, por seu turno, tornam-se Continue lendo...

É preciso gerenciar os pensamentos

Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável…
Gerenciar os pensamentos é capacitar o eu para ser autor da nossa história. É governar a construção de pensamentos que debilita a inteligência e a saúde psíquica. É ser livre para pensar, mas não escravo dos pensamentos. É ser líder de si mesmo.
É deixar de ser espectador passivo das idéias negativas. É sair da poltrona, entrar no palco dos pensamentos e dizer: “Eu dirijo o script da minha vida.” Você é senhor ou servo dos seus pensamentos? Raramente encontramos pessoas que sabem gerenciar os pensamentos. Essa lei representa os pilares de uma vida feliz.

POR Q UE GERENCIAR OS PENSAMENTOS?
A psicologia e a psiquiatria não Continue lendo...

O poder da mente e a juvenilidade

“Coisas estranhas, aparentemente contrárias a todas as leis conhecidas da natureza, são reiteradamente narradas pelos poucos viajantes que conseguiram entrar em contato íntimo com o Tibete e seus habitantes”, observou o escritor alemão Theodore Illion nos anos 30. Tais relatos de feitos miraculosos e misteriosos segredos tanto fascinaram esse viajante que ele embarcou por conta própria para o Tibete no meado da década de 30. Queria ver  o  país  com  seus próprios olhos,  conhecer  os fabulosos  eremitas que habitavam cavernas, presenciar os estranhos e miraculosos fenômenos sobre os quais havia lido.

Como seus predecessores, viajou furtivamente e disfarçado, exposto a grandes dificuldades e ao perigo constante. Mas seu esforço foi recompensado. Continue lendo...

Conselhos do Subconsciente

Conselhos do Subconsciente (baseado na obra de Joseph Murphy)

1    – Pense no bem, e o bem se seguirá! Pense no mal, e o mal se seguirá! Você é aquilo que pensa, no decorrer de todos os seus dias!
2    – O seu subconsciente, nunca discute com você se está correto ou não! Ele apenas aceita o que, a sua mente consciente determinar!
3    – Você sempre tem o poder de escolher o bom ou o mau! Você pode escolher a cordialidade ou, se preferir, ser antipático! Escolha saúde, felicidade, ser prestativo, alegre, cordial e simpático, e todo o mundo lhe corresponderá!
4    – A sua mente consciente é a sentinela no portão! E tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas! Procure acreditar que algo de bom vai acontecer, Continue lendo...

O Poder da Consciência

Há não muito tempo atrás, as palavras física e consciência eram consideradas mutuamente exclusivas. Uma era estritamente ciência, e a outra era meramente um conceito abstrato relegado ao campo da psicologia ou filosofia. Hoje em dia, cientistas de todo o mundo estudam a física e a consciência, e é abertamente aceito que estas verdadeiramente criam a realidade.
A Física é a ciência das possibilidades, e o poder da consciência é a fonte. Porém, qual é o processo de manifestação?
Através da física quântica, sabemos que a realidade não está separada da observação dela, o mesmo é certo para nossas próprias vidas. O que experimentamos no mundo real não pode ser separado de nossa percepção dela. De fato, o estudo da biomecânica Continue lendo...

A criação consciente

A Vida é Movimento.
Todas as coisas se movimentam.
Deus é todas as coisas.
Deus é Aquele Que Se Movimenta.
Todo movimento é mudança.
Deus é, portanto, Aquele Que Muda
Você é Um com Deus
Você é Aquele Que Muda
Toda Mudança é Criação
Você é Aquele Que Cria
Eis aqui a parte da sabedoria elementar que você precisa aceitar se você quer se recriar na imagem que escolher.
Agora você pode pensar que já sabe disso. Pode pensar que gastamos muitas páginas para trazer você para um lugar com o qual você já está familiarizado. E talvez você esteja familiarizado com esse conceito. Mas você pode não estar familiarizado com sua implementação, pois se estivesse, não estaria lendo este livro; Continue lendo...

O poder das afirmações na criação mental

Todas as coisas que construímos, criamos ou adquirimos antes de se tornarem uma realidade física para nós, passam antes em nossa mente.

Quando adquirimos um bem, qualquer que seja ele, primeiro o imaginamos, com todas suas qualidades e imaginamos também, o prazer que teríamos em possuí-lo. Fazemos então nossas contas e decidimos a melhor maneira de comprá-lo. Só então efetuamos a aquisição.
O mesmo processo mental se desenvolve quando realizamos um trabalho material. Pode ser um programa de vendas em nosso trabalho, pode ser a composição de uma música, a redação de um artigo ou um livro, a escolha de onde e como passaremos nossas férias, e tudo o que pensamos em fazer.
Sempre tentaremos sentir, antecipadamente, o prazer e a satisfação Continue lendo...

Usando o Subconsciente nos Negócios

subconsciente

Há alguns anos, fiz uma conferência sobre os poderes da imaginação e do subconsciente para um grupo de homens de negócios. Nessa conferência, ressaltei como Goethe usava sua imaginação sabiamente, quando se defrontava com as dificuldades e apuros que tinha.
Seus biógrafos afirmam que costumava passar muitas horas mantendo tranquilamente conversas imaginárias.
Fato sabido que seu hábito era imaginar um de seus amigos sentado na cadeira à sua frente, dando-lhe as respostas certas. Em outras palavras: se estava preocupado com algum problema, imaginava seu amigo dando a resposta certa.
ou apropriada, acompanhada dos gestos usuais e no seu tom de voz, fazendo toda a cena imaginária tão real e vívida quanto possível.
Um Continue lendo...

Academia do Aprendiz © 2014-2017