Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Categoria: Poder da Mente

Conselhos do Subconsciente

Conselhos do Subconsciente (baseado na obra de Joseph Murphy)

1    – Pense no bem, e o bem se seguirá! Pense no mal, e o mal se seguirá! Você é aquilo que pensa, no decorrer de todos os seus dias!
2    – O seu subconsciente, nunca discute com você se está correto ou não! Ele apenas aceita o que, a sua mente consciente determinar!
3    – Você sempre tem o poder de escolher o bom ou o mau! Você pode escolher a cordialidade ou, se preferir, ser antipático! Escolha saúde, felicidade, ser prestativo, alegre, cordial e simpático, e todo o mundo lhe corresponderá!
4    – A sua mente consciente é a sentinela no portão! E tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas! Procure acreditar que algo de bom vai acontecer, Continue lendo...

Treine sua mente com técnicas de alta performance

As técnicas

1:: Visualização
:: O que é: ensaiar mentalmente a habilidade física e a estratégia. Prepara para as situações que você pode encontrar na prova ou treino. Ela funciona porque o cérebro não distingue a situação imaginada da vivida, ou seja, o cérebro tem as mesmas reações neurais nos dois casos. Conseqüentemente, quando vivemos algo parecido com o que tinha sido imaginado, nossas reações são mais rápidas e precisas.
:: Como fazer:
Para ter bons resultados, a visualização deve ser feita com a maior riqueza de detalhes possível. Imagine a temperatura, o contato do seu pé no solo, a presença dos outros corredores ao seu redor, o cheiro do parque, as sensações de cansaço que você pode ter em determinados Continue lendo...

A Materialização da Imagem

Visitei as pirâmides de Quéfren, de Miquerinos, e penetrei na pirâmide de Quéops, indo até à câmara do rei. Ao lado das pirâmides, que eram sepulturas reservadas de cada rei, existem, em tamanho bem menor, câmaras que eram sepulturas dos familiares do rei, como esposa, princesas, filhas. Numa dessas câmaras, cuja existência data de aproximadamente há quatro mil anos, podiam-se ver as paredes completamente revestidas de imagens de pessoas, animais, aves, armas do tempo, material de pesca, barcos, esteiras, e assim por diante. A razão dessas gravações nas paredes era a crença de que, na sua viagem para o Além, os mortos tinham o poder de materializar os animais, alimentos e objetos que aí estavam gravados, a fim de os usar na medida em que necessitassem.
Continue lendo...

Como Realizar o Seu Desejo

distanciament

Nenhum homem pode servir a dois senhores. Nenhum homem pode realizar o desejo do seu coração se acredita que existe uma força que o impede de fazê-lo. Isso cria um conflito, e sua mente se divide. Ele estaciona e não vai a lugar algum. Sua mente deve mover-se como uma unidade. O Infinito não pode ser dividido ou multiplicado. O Infinito um ser- uma unidade, Não pode haver dois Infinitos, já que um entraria em conflito com o outro. Assim, teríamos um caos em vez de um cosmos. A unidade do espírito é uma necessidade matemática, pois não há oposição ao único Poder. Se houvesse algum poder para desafiar Deus, (IU o Uno Infinito, Deus deixaria de ser Onipotente ou Supremo).
Você pode perceber a confusão e o caos que reinam na mente das Continue lendo...

Subconsciente e auto-sugestão

O destino do mundo visível, consciente e relativo, sempre foi controlado pela força invisível e oculta do mundo insondável, como a relação semelhante entre a encenação do drama no palco e a direção escondida no reverso do palco. Sempre a parte escondida é a que controla e dirige a parte aparente. No nosso corpo também acontece a mesma coisa. A função do subconsciente individual, escondido no reverso da consciência, é também perfeitamente idêntica. Quando o homem descobriu a utilidade do fogo e do sal, assumindo também, gradativamente, a posição ortostática, o tamanho e a função cerebral se desenvolveram espantosamente, além do estímulo mútuo extremo da sociedade humana, que acelerou a expansão do seu cérebro, ao mesmo tempo que essa Continue lendo...

CHECK-UP DA SUA FORMA DE PENSAMENTO

Este exercício foi elaborado para apontar aqueles pontos negativos que você pode estar energizando com pensamentos e palavras na sua vida diária. O compromisso significa prestar atenção a todas as maneiras que você usa para construir uma realidade para si próprio. A proposta é que você considere a palavra ou o pensamento, ou ambos, e depois pense se está afirmando isso ocasionalmente [+] ou regularmente [*].
Você já disse para si mesmo, ou já pensou…
Sou gordo demais. Sou magro demais. Sou velho demais.
Já estou na meia-idade, portanto… (preencha o resto).
Tenho quadris muito grandes (sou orelhudo, baixo, tenho muito busto, pouco busto, etc).
Não sou proporcional (gracioso, etc).
Tenho problemas de visão.
Continue lendo...

A magia do poder mental

A transferência de uma ação ou pensamento positivo do consciente para o subconsciente, ou vice-versa, é mágica no sentido mais verdadeiro da palavra, e nos leva a ter uma vida repleta de encantamento e contentamento.
O encantamento é uma conquista decorrente, que ocorrerá independentemente do esforço consciente. É a percepção natural de um desejo. São necessários vários anos de trabalho consciente e milhares de tacadas para que o golfista pare de pensar conscientemente em seus braços, quadris, cabeça, pegada, postura, movimento e velocidade. Quando todos os diversos elementos de uma tacada de golfe se tornarem instintivos, quando a transferência do consciente para o subconsciente estiver completa, o sucesso será inevitável. Quando começa Continue lendo...

Padrões de pensamento e reações emocionais

Pessoas mais autoconfiantes mantêm serenidade e pensamentos positivos, não se desesperam quando surgem os problemas e, principalmente, mantêm-se focadas no que precisam fazer. Já as que se acham menos eficazes tendem a ficar nervosas e, muitas vezes, agressivas na hora da pressão.
Você já observou pais inseguros quando um filho apresenta um problema? É uma briga atrás da outra, e a família passa a ter dois problemas: o do filho e o dos pais inseguros. Você já viu um marido inseguro apaixonado pela esposa? Qualquer briga e ele ameaça terminar o casamento. Parece uma criança mimada querendo voltar para a casa da mãe. Talvez essa atitude não seja a que ele quer ter, mas é o que ele faz porque não tem serenidade para procurar superar as dificuldades.
Continue lendo...

A magia e o poder do desejo

O desejo faz o momento importar. E toda matéria é feita por momentos de desejo.
Todo coração tem um número limitado de batimentos. O pulso pára de funcionar muito antes da eternidade. Em comparação com todo o tempo que nos precedeu e todo o que nos transcenderá, a existência se torna breve.
Cronologicamente, estamos em algum ponto no meio disso tudo. Havia íons antes e continuará a haver íons depois.
Há lições nos limites. Há uma razão para essa ausência de eternidade na vida sobre a Terra. Não temos poder algum sobre esse destino, mas temos outro tipo de poder; outro tipo de controle, e é um poder supremo. É um poder sobre o momento. Um poder sobre todos os momentos con-lidos no intervalo de uma vida. Ou nós os esticamos Continue lendo...

Você é o resultado da sua mente

Você é o que for a sua mente. A mente age, gerando em si mesma um estado de paz ou de agitação, de alegria ou de tristeza, de amor ou de ódio, de riqueza ou de pobreza, de sucesso ou de fracasso, e o corpo reage gerando bem-estar ou doenças, de acordo com o conteúdo que a mente lhe envia.
O homem é a sua mente. O corpo é a manifestação da mente. A estrutura humana é expressão da mente. Quando a mente se deteriora, o corpo se deteriora;
quando a mente deixa o corpo, a energia corpórea se transforma em outros tipos de energia. O corpo, portanto, é o resultado da mente.
Como a mente é controlável, a saúde e a doença podem ser controláveis. A mente em estado de perfeita ordem e harmonia gera um corpo em perfeita ordem e harmonia, Continue lendo...

A Incrível Força da Técnica da Visualização

Técnica da Visualização

O caminho mais fácil e óbvio para formular uma ideia é visualizá-la, vê-la nos olhos da mente tão real como se estivesse mesmo acontecendo. Você pode ver com o olho nu apenas o que já existe no mundo exterior; da mesma forma, o que você pode visualizar nos olhos da mente é o que já existe nos reinos invisíveis da sua mente. Qualquer imagem que você tenha em sua mente é a substância de coisas esperadas e a evidência de coisas não vistas. O que você forma em sua imaginação é tão real quanto qualquer parte do seu corpo. A ideia e o pensamento são reais e um dia aparecerão em seu mundo objetivo, se você tiver fé em sua imagem mental.
Esse processo de pensar forma impressões em sua mente; essas impressões, por seu turno, tornam-se Continue lendo...

Entenda o poder de sua mente

MICHAEL BERNARD BECKWITH

Você atrai os pensamentos predominantes, conscientes ou inconscientes, que retém na consciência. Este é o X da questão.

Quer tenha estado consciente de seus pensamentos no passado, quer não, agora você está tomando consciência. Neste instante, com o conhecimento do Segredo, você desperta de um sono profundo e se torna consciente! Consciente do conhecimento, da lei, do poder que possui por meio de seus pensamentos.

DR. JOHN DEMARTINI

Se prestarmos bastante atenção quando se trata do Segredo, do poder de nossa mente e de nossa intenção na vida cotidiana, está tudo à nossa volta. Só precisamos abrir os olhos e ver.

LISA NICHOLS

Você pode ver a lei da atração em toda a parte. Como um ímã você atrai: as pessoas, o emprego, Continue lendo...

Academia do Aprendiz © 2014-2017