Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Categoria: Posts de Outros Autores

A Medida do Verdadeiro Sucesso

sucesso

Algumas pessoas podem dizer: “Mas fulano fez uma fortuna vendendo fraudulentamente estoque de gasolina”. Um homem pode, aparentemente, alcançar o sucesso por algum tempo, mas o dinheiro obtido pela fraude geralmente cria asas e voa para longe. Quando roubamos de outrem roubamos de nós mesmos, porque assim ficamos em um estado de frustração e limitações que se pode manifestar em nossa saúde, vida íntima ou negócios. Criamos aquilo que pensamos e sentimos. Criamos aquilo em que acreditamos. Mesmo que um homem acumule uma fortuna fraudulentamente, não é bem sucedido na vida. Não há sucesso quando não há paz de espírito. Qual a importância de acumular uma riqueza se não se consegue dormir, se se é doente ou se se possui um complexo Continue lendo...

9 Coisas Importantes ao Administrar Conflitos

9 Coisas Importantes ao Administrar Conflitos

Por Ernesto Berg

 Seja você gestor ou não, gerenciar a maneira como expressamos os sentimentos de raiva é fundamental para convivermos pacificamente com os outros, e também essencial para administrar conflitos. Se formos incapazes de expressar calma e racionalmente nossos argumentos e sentimentos, as pessoas irão adotar atitudes de afastamento ou de agressividade, conforme o caso.

A ira não é necessariamente ruim em níveis controláveis quando, por exemplo, nos colocamos contra uma situação inadequada e prejudicial. O perigo é a intensidade e a escalada dela que, quando intenso, pode atingir o ponto de descontrole emocional e consequentemente levar a situações desastrosas.

Veja 9 coisas importantes que podemos fazer ao administrar Continue lendo...

Atraia o bem e não o mal

JOHN ASSARAF

Eis o problema: a maioria das pessoas pensa no que não quer e se pergunta por que é que isso sempre acontece.

O único motivo por que as pessoas não têm o que desejam é que elas pensam mais no que não desejam do que naquilo que de fato desejam. Ouça seus pensamentos e as palavras que você está dizendo. A lei é absoluta, e não existem erros.

Uma epidemia pior do que qualquer praga que a humanidade já viu vem se propagando há séculos: é a epidemia do “não quero”. As pessoas mantêm viva essa epidemia quando pensam, falam, agem e se concentram predominantemente no que “não querem”. Mas esta é a geração que vai mudar a história, porque estamos recebendo o conhecimento para nos livrar dessa epidemia! Isso começa Continue lendo...

É preciso tentar insistentemente o impossível

impossível

QUANDO JÚLIO VERNE ESCREVEU Da Terra à Lua, em 1865, e Viagem ao redor da Lua, cinco anos depois, enfocou pela primeira vez a ideia de uma viagem à Lua. Era pura ficção científica. Um século depois, em 1969, o homem colocou seu pé no nosso satélite pela primeira vez.

Quem poderia imaginar que o que Verne escreveu como ficção poderia um dia acabar se tornando realidade?

Apesar de muitas das invenções de Leonardo Da Vinci não terem funcionado como ele esperava, ele idealizou o helicóptero e um protótipo de escafandro submarino, que foram produzidos com sucesso vários séculos depois.

A história nos mostra que, muitas vezes, o que parecia impossível acaba sendo possível. A eletricidade, o telefone ou a televisão eram inimagináveis no século Continue lendo...

O Talismã Invisível

Cada pensamento, em vossa mente, é Energia Divina que vos dá a possibilidade de pensar. Quando admitirdes isso como um fato – e não pode haver dúvida a respeito – por que não adorar, depositar toda confiança, crença e fé, e aceitar essa Poderosa Presença de Deus em Ação em vós, em vez de considerar a expressão externa que é vestida, qualificada e colorida pelo exterior, ou seja, o conceito humano das coisas indiferente à Una Poderosa Presença que permite ao externo expressar-se?
Toda forma externa não é senão uma parte da Vida mediante a qual cada indivíduo deve reconhecer – através das próprias experiências – a Verdadeira Fonte do seu Ser e retornar à plenitude da perfeição por meio da sabedoria autoconsciente Continue lendo...

Deus em Ação

Os aparentes mistérios da vida, com as experiências que os acompanham, são bênçãos sob falsas apresentações, quando bem compreendidos – porque qualquer experiência que nos faça voltar com mais firmeza para a Una Presença “EU SOU”, Deus em Ação, ter-nos-á sido de um maravilhoso proveito e benefício.
A situação desafortunada em que se encontram as pessoas ocorre porque elas visam eternamente às fontes exteriores para obter inspiração e também o Amor, que nada mais é do que a Suprema Presença e Poder do Universo.
Sejam quais forem as condições que tivermos de enfrentar, não devemos, em tempo algum, esquecer a Verdade de que o Amor é o Centro do Universo, em torno do qual tudo gira. Isso não significa que devamos Continue lendo...

O Existir Humano

Reflexão sobre o existir humano e a construção da subjetividade

Gilson Tavares – Psicanalista e educador

(gilsontavares_psi@yahoo.com.br)

Segundo o psiquiatra austríaco Viktor Frankl, sobrevivente dos campos de concentração nazistas, “Aos homens não basta saber que existem, mas para quê existem.”

Desde os seus primórdios, o homem busca um significado para a sua existência, para o sentido de si mesmo e a compreensão de suas relações com o próximo.

Somos supostamente os únicos seres no planeta que têm uma vida interior, que os eventos internos são mais importantes que os eventos externos. A maneira como interpretamos esses eventos é que vai determinar como pensamos a respeito de nós mesmos, e como atuaremos no ambiente e com as pessoas com as quais convivemos.

O homem tem cada vez mais conhecimento e controle sobre o mundo ao seu redor, mas se afasta cada vez mais desse seu mundo interior.

Consideramo-nos seres evoluídos, capazes de vivermos em sociedade, construtores de civilizações, mas precisamos de normas externas a nós mesmos para que seja possível a convivência com nosso semelhante. Ensinamos nossos filhos a conhecer e a dominar as forças da natureza, mas não os ensinamos a conhecer e dominar a si mesmos.

Conceito de Oração Segundo Mirdad

Orais em vão quando nos dirigis a quaisquer outros deuses que não a vós mesmos, pois em vós está o poder de atrair, e em vós o poder de repelir.

E em vós está aquilo que atraireis e em vós está aquilo que repelireis, pois poder receber algo é poder dar isso mesmo. Onda há fome há alimento. Onde há alimento, necessariamente há fome. Sofrer a dor da fome é ter a alegria de gozar da bênção de ser farto.

Sim, na necessidade está o suprimento da necessidade. Não é a chave uma garantia para a fechadura? E não é a fechadura uma garantia para a chave? Não são ambas, a fechadura e a chave, uma garantia para a porta? Não tenhais pressa em importunar o serralheiro cada vez que não souberdes onde pusestes a chave.

O serralheiro fez a sua tarefa e a fez bem; não se deve pedir-lhe Continue lendo...

” A TELEVISÃO E A FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE “

A Televisão tem sido um dos inventos que mais tem provocado elogios; ao mesmo tempo em que desperta um grande número de críticas. São muitos os seus defensores; mas, cresce o número dos que a condenam por condicionar a mente dos seus telespectadores, notadamente dos mais novos.

Ela fez a sua estréia no mundo, quando o escocês John Logie Baird exibiu, publicamente, no vídeo, a imagem de um rosto humano. O cenário foi Londres e o ano, o de 1926. Daquela época até os nossos dias, a televisão tem passado por muitos aperfeiçoamentos e o seu desenvolvimento tecnológico é testemunhado por todos, assim como os seus subprodutos, como o videocassete, o videofone, o videotexto, o videogame e muitos outros. Com o advento dos satélites artificiais, nos anos sessenta, a retransmissão imediata de acontecimentos, em qualquer local do Mundo, tornou-se um fato rotineiro. Com a Internet, mais uma de suas “crias”,centuplicou a possibilidade de divulgar-se diversos outros modos de comunicação; e, o que é pior, mais negativa que positiva.

Em todo lugar do Planeta( e,mesmo em outros), as imagens de ocorrências nocivas ou construtivas são levadas,instantaneamente, à todos, desde às tribos indígenas do Xingu , aos habitantes das Megalópoles; atingindo as famílias mais abastadas, bem como, os miseráveis das favelas e os trancafiados nas prisões e penitenciárias do mundo inteiro. Tornamo-nos todos, neste século, telespectadores habituais de nossa própria conduta. A influência que o invento de Baird tem exercido nas pessoas, especialmente nas crianças e adolescentes, vem provocando polêmicas acirradas, desde o seu aparecimento, décadas atrás. Em seu aspecto tecnológico, trata-se de um objeto eletrônico fantástico, cujo impacto nos meios de comunicação não pode ter sido imaginado por seus idealizadores. A sua utilidade como veículo de som e imagens, extrapolou as perspectivas dos seus pioneiros mais otimistas; tornando-se,rapidamente, em poderoso instrumento de modificação da conduta humana e de condicionador implacável das mentes, influenciando os hábitos,costumes e cultura dos povos.

Meu Orgulho

Em primeiro lugar gostaria de dizer “sem orgulho”, que esse é um defeito capital que tenho já quase suprimido dentro de mim, através do meu solitário trabalho em busca do autoconhecimento nos últimos quatorze anos.
Já venci muitos desafios na senda do caminho espiritual sozinho, mas também já caí em muitas armadilhas que quase me derrotaram.
Nunca tive motivos para ter orgulho de muita coisa na vida, devido ao fato de ter vindo de família pobre, da zona rural do interior do Paraná. Desde muito cedo, senti na pele o poder destruidor do orgulho, não como agente, mas como receptador da fúria destruidora deste sentimento maligno.
Aprendi a analisar o orgulho alheio das pessoas que possuíam mais bens e maior cultura. Isso Continue lendo...

Dicas para criar afirmações de objetivos

Um objetivo formal é uma afirmação curta e direta do que você deseja. A seguir, dicas para suas afirmações de objetivos Escreva-os. Idealmente, digite ou imprima seus objetivos, tendo tempo para que eles sejam produzidos com atenção e cuidado. Escrever seu objetivo vai ajudar você a cristalizar os pensamentos, e a ação de escrever ou teclar vai ter uma influência poderosa em seu supercomputador inconsciente.

Seja específico sobre o que você quer. Objetivos generalizados como “eu quero ser rico”, “eu quero ser feliz” e “eu quero me casar” são muito vagos para serem de alguma ajuda. Quanto dinheiro seria necessário para você se sentir rico? O que exatamente te faria feliz? Com quem você quer se casar?

Defina seus objetivos em termos Continue lendo...

Você é um Transmissor e Receptor Vibracional

Agora você está pronto a entender a parte mais essencial do controle, da criatividade, do prazer de sua experiência na vida física. Mais que o ser material que você conhece como você – você é um Ser Vibracional. Quando alguém olha para você, ele vê com os olhos dele e escuta você com os ouvidos dele, mas você está apresentando-se para ele e para o Universo numa forma muito mais enfática do que pode ser visto ou ouvido: Você é um transmissor vibracional e um sinal em amplitude em cada momento de sua existência.
Quando você está focado nesse corpo físico e enquanto está consciente, você constantemente projeta um sinal bem específico, facilmente identificável, que é instantaneamente recebido, entendido e respondido. Imediatamente, Continue lendo...

Academia do Aprendiz © 2014-2017