Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

O Que Eu Penso da Vida

o que eu penso

o que eu penso

Há algum tempo escrevo pequenos insisgts para minha página no Facebook. Uma dessas séries chama-se: O Que Eu Penso da Vida. Em virtude do êxito alcançado, com dezenas de likes e compartilhamentos, transcrevo abaixo os principais textos disponibilizados lá. Espero que seja útil a muitos aprendizes.

– Se eu viesse a sair deste mundo sem ter contribuído para torná-lo um pouco melhor, nem precisaria ter passado por aqui. A Grande Obra da nossa vida, na minha humilde opinião, consiste em ajudar nosso semelhante a se libertar, ter paz e ser feliz.

– Você é a única pessoa no mundo que sabe quem realmente é, o que faz e porque faz. Portanto, o que os outros pensam ou falam a seu respeito não significa nada. Falar mal de você é um problema deles. Aliás, de acordo com a Lei Universal de Causa e Efeito, isso é um problema pra eles. Um PROBLEMÃO!

– No Grande Jardim de Deus, ninguém jamais poderá colher flores semeando carrapicho. Tudo o que pensamos, sentimos e fazemos se converte a nosso favor ou contra nós, dependendo da natureza benéfica ou maléfica da ação inicial. Eu diria que somos semeadores a semear e que, nossa colheita depende, precisamente, das ideias-semente que selecionamos, plantamos e cultivamos, a todo momento.

– Deus está nas coisas mais simples e o seu alcance não pode ser limitado a homens cultos que, muitas vezes, confundem conhecimento com sabedoria. O indígena isolado no meio da floresta que faz do bem a sua filosofia de conduta está muito mais perto do Divino que o pastor que cultiva a malícia, a inveja, a cobiça e a prepotência. O padre cheio de pretensão, pré-julgamento e soberba está bem mais longe do Criador do que o analfabeto que nunca leu a Bíblia, mas que cultiva o amor, a alegria, a humildade, a solidariedade, a boa vontade e a justiça.

– Fazer milhares de amigos não é difícil. Eu mesmo tenho quase 4.000 só no Facebook. Já uma missão quase impossível é achar um que seja parceiro nas alegrias, companheiro nas tristezas, fiel em toda e qualquer adversidade e leal na hora da VERDADE.

– O dinheiro é realmente uma energia mágica. Ao mesmo tempo em que pode, facilmente, ampliar a felicidade de quem já é feliz, sem ele; é incapaz de diminuir a tristeza dos infelizes.

Já tem muita gente postando coisas ruins no Facebook. Críticas, lamentações, reclamações, baleia azul, fofocas. Prefiro continuar sendo diferente. Prefiro combater o bom combate. Fazer o bem. Alegrar. Disseminar e centelha divina no meio das trevas. Mostrar a paz infinita do Criador no meio do caos.

– Você quer ter sorte, saúde, vitória, felicidade e bem-estar? Agradeça por tudo o que tem e pelo que é. De outra forma, para ficar doente, ser um azarado, infeliz e deprimido, basta reclamar diariamente de tudo e de todos.

– A essa altura da vida, olho pra trás e vejo que quase todos os bons frutos que colhi foram de árvores que eu mesmo plantei. Percebo ainda que a maior parte dos espinhos que me feriram ao longo do caminho foram de ervas daninhas que semeei ou que plantaram em minha essência e, por preguiça ou comodismo, deixei de arrancar. Semear boas sementes não basta. É preciso saber cultivar e cuidar. DIARIAMENTE!

– A vida é uma grande viagem em uma note escura onde o único farol é a nossa consciência permeada por valores elevados, em sintonia com as Leis Universais. O caminho é a gente que faz porque o que se desdobra à nossa frente será sempre um reflexo do presente.
DICA: Aproveite a delícia de ser um viajante cósmico agora e pare de se preocupar com o destino final. Senão, você não terá como desfrutar das belezas do caminho.

– Muitas vezes, no passado, fiz preces carregadas de súplicas e solicitações. Pouco adiantou. Mas, quando aprendi e comecei a praticar, diariamente, a oração da gratidão, tudo se transformou. Agradecer, de coração, muda tudo!

– Um dos maiores segredos da vida é saber ouvir os reclamões, os pessimistas, os julgadores, os cuidadores da vida alheia e os falsos moralistas. E depois seguir em frente, fazendo exatamente o contrário.

– Justificar-se por seu jeito de ser é algo inútil. SEMPRE! Isso porque, independente da sua justificativa, as pessoas pensarão e entenderão do jeito delas. Na grande maioria das vezes, ao abrir demanda para uma justificativa de sua parte, o inquiridor está agindo de má fé, com o objetivo mesquinho de humilhá-lo de forma sutil. Então, esqueça a ideia de dar explicações para os outros. Proteja a sua privacidade, sua personalidade e sua essência daqueles que julgam as suas diferenças e particularidades, ao invés de respeitá-las.

– Quem te ama não te condena por sua maneira de ser e de agir. Quem te julga, certamente não gosta de você. Portanto, viver dando explicações a respeito daquilo que você faz ou deixa de fazer é algo absolutamente desnecessário. Aproveite a energia que você gastaria com justificativas e desculpas de forma realmente efetiva. Gaste-a distribuindo alegria, prazer, amor e boa vontade para quem realmente se importa com você.

Estou completamente apaixonado. Ela é linda, maravilhosa, gostosa, sensual, estimulante, perdoa meus erros e segue me proporcionando uma imensidão de motivos para amá-la, cada vez mais. O nome dela é VIDA. Agradeço todos os dias ao Pai dela por ter me possibilitado essa experiência apaixonante. Estou, e quero estar, cada vez mais apaixonado pela VIDA.


supereseuslimites2Método colaborativo da Academia do Aprendiz. Usufrua dos conteúdos e só contribua "livremente" pelos resultados obtidos.

Conteúdo inovador que vincula a técnicas de autoaperfeiçoamento com táticas de ensino e aprendizagem elencadas de forma didaticamente estruturada, o que proporciona a assimilação dos conteúdos em tempo recorde.

Depois de mais 12 anos à frente da Academia do Aprendiz e mais de 25 anos trabalhando com desenvolvimento pessoal, aprendi a confiar tanto nos resultados que faço algo inédito com esse e outros cursos de minha autoria. Não cobro, nem especifico valor para meu trabalho. Distribuo conteúdos poderosos gratuitamente e sou recompensado por aprendizes que se beneficiam grandemente com eles.

Enquanto por aí você paga caro, de forma antecipada, sem saber se terá um bom aproveitamento, aqui você participa gratuitamente e, caso seja beneficiado, faz uma colaboração livre, a seu critério, ao final de cada módulo, considerando apenas os ganhos advindos de sua aprendizagem.

Clique aqui e aproveite todo conteúdo gratuito!


Comente! Dê a sua opinião.

Academia do Aprendiz © 2014-2017