Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

O Insight Criativo

Há muito tempo estudo autoconhecimento e me dedico ao aperfeiçoamento pessoal. No começo, o único objetivo era o meu próprio crescimento, no sentido de compreender e agir melhor diante dos desafios que a vida me apresentava. Com o passar dos anos, minha busca virou uma missão. Assim, quase que de forma imperceptível, passei a ensinar o que aprendia. Obviamente, nunca pensei em fazer disso um trabalho remunerado. Sempre ensinei por prazer, por hobby. Elaborei seis livros e escrevi centenas de artigos pelo simples prazer que isso me proporcionava.

Em 2004, quando criei A Casa do Aprendiz, não imaginava que meus artigos ganhariam tanta popularidade. Assim, o site cresceu para além do esperado e toda repercussão positiva, exigiu cada vez mais empenho de minha parte, requerendo por conta disso, uma remuneração à altura. Afinal de contas, seria justo que eu ganhasse algo em troca de tanta dedicação, dispêndio de tempo e de recursos. 

Embora eu tenha disposição de fazer o que faço de graça, sei que o mundo material tem regras específicas que precisam ser respeitadas. As contas chegam. Os filhos pedem comida, roupas e presentes. O amor-próprio também requer, além da autovalorização, reconhecimento e recompensa por parte das outras pessoas. Assim, conciliando trabalho e prazer, faço hoje o que gosto e, pelo feedback recebido, tenho consciência de que o valor monetário que pagam por meus treinamentos são nada, comparando-se aos grandes benefícios alcançados.

De todos os programas que veiculo na internet, o que mais dá retorno é justamente o Treinamento Praticando o Segredo da Lei da Atração que não tem custo fixo e funciona em um modelo colaborativo. Qualquer pessoa pode participar. Basta preencher alguns dados para ter acesso ao primeiro módulo que dura uma quinzena. Só ao final de duas semanas de prática, o participante colabora, de acordo com os benefícios alcançados. Certamente, muitos desistem aí. Mas, a parcela de pessoas que prosseguem, viabilizam o treinamento.

Tudo o que eu escrevi acima, neste artigo, visa mostrar que um insight criativo pode mudar uma vida. No meu caso, a ideia original de oferecer um treinamento de qualidade para pessoas que tem senso de gratidão rendeu dividendos fabulosos. A ideia surgiu da vontade de conciliar a alegria de ajudar as pessoas com a necessidade de ser ajudado pelas mesmas. Isso se deu graças a uma análise da filosofia do software livre. Apesar da gratuidade do sistema operacional Linux, por exemplo, milhares de programadores no mundo ganham com ele, oferecendo consultoria e ajuda especializada. Também fui inspirado pelo Google, um site de pesquisa que não vende nada, mas ganha milhões com os patrocínios de terceiros que veicula. Isso se dá pelo simples fato de o buscador ter conquistado a confiança dos internautas com informações rápidas e precisas. 

Você que agora lê este artigo também poderá despertar um insight criativo. Isso requer apenas que se torne apto a descobrir algo de grande dentro de si mesmo que até então passa despercebido. Basta aprender a cultivar a autoconfiança. Acreditar em si mesmo é o princípio do crescimento. 

A Casa do aprendiz está aqui, ao alcance dos seus dedos, com centenas de artigos dedicados a despertar o seu entusiasmo, elevar sua autoestima e fortalecer a sua fé. Existem ainda muitos outros sites com conteúdo de qualidade. Basta correr atrás e fazer as escolhas certas.

Busque o seu aperfeiçoamento pessoal. 

Você pode ser maior. 

Você pode ser melhor.

Conhecer a si mesmo será a base da sua evolução, em todos os sentidos. Quando o autoconhecimento fortalecer a sua autoestima, a autoaceitação surgirá de forma natural, propiciando a elaboração de um novo e belo paradigma para a sua vida, cheio de alegria, paz interior e sucesso.

A criatividade é, na verdade, uma resposta cósmica ao seu estado de ânimo interior. Todo sucesso é sempre o resultado de uma atitude otimista, positiva e confiante. 

Todas as coisas estão prontas para o que você estiver preparado. Então, o segredo do seu êxito está em aceitar o bom, o belo e o justo como realidade em sua vida. Do mais, basta ficar com a mente alerta para os insights criativos que surgem. 

Finalizando, eu diria que nada cai do céu, a não ser intuições ideias originais. Após vislumbrar os lampejos intuitivos que surgem, você precisará agir no sentido de transformá-los em ações e resultados. Mas saiba que o Universo sempre conspira a favor de quem age em conformidade com as leis eternas que regem a vida. Que leis são estas? Amor, justiça, caridade, honestidade, cordialidade, solidariedade, benevolência, paz e bondade.


Direcionando Sua Atenção Para Lado Bom de Todas as Coisas

 

Assista Mais Sete Vídeos Gratuitos de Autoaperfeiçoamento do Aprendiz Clicando Aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia do Aprendiz © 2014-2017