Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

O Fluxo da Prosperidade Criativa

Agora você pode ouvir todos os artigos da Academia do Aprendiz através do player abaixo.

fluxo_da_prosperidadeMinha vida só melhorou quando eu consegui substituir a ideia de escassez pela crença na prosperidade criativa ilimitada. Através dessa alteração interior, pude comprovar que era a consciência de pobreza adquirida por uma herança cultural equivocada, o que gerava carência e limitação em minha vida.

Há no mundo mais do que o suficiente para que todos possam ter uma existência digna, livre e produtiva. Quando passei a aceitar essa premissa, com convicção, ideias de sucesso começaram a aparecer e muitas fontes de recursos se tornaram visíveis e viáveis. Tudo o que estava truncado foi ficando claro e, como consequência, minha conta bancária começou a engordar de forma vertiginosamente ascendente.

No meu caso, foi necessário muito esforço e determinação porque havia muitas crenças limitadoras relacionadas ao trato com o dinheiro. Assim, demorei muitos anos para refazer o elo de ligação entre a minha consciência e a Consciência Universal da Prosperidade. Mas, antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Eu tinha uma ideia muito negativa a respeito do dinheiro porque aprendi desde a mais tenra infância que todo rico é ladrão, avarento e insensível. Também fui levado a crer que Deus condena a riqueza e que só os pobres herdariam o Reino dos Céus. Aprendi ainda que seria impossível ser próspero e feliz ao mesmo tempo.

Grande parte da energia que gerava o meu bloqueio ao fluxo do dinheiro se devia ainda à crença de que se eu ganhasse bastante, muitas pessoas haveriam de perder. Isso decorria da concepção equivocada que preconiza que os recursos são escassos e limitados e o dinheiro de um faz falta a muitos.

Eu não sabia que a riqueza é uma forma de energia que pode vir de ilimitadas fontes. Soemnte quando a culpa deu lugar à certeza de que, tendo mais dinheiro eu poderia contribuir para que outras pessoas fossem mais felizes, vi que estava trilhando uma senda totalmente fora do contexto da Evolução Universal.

A transformação positiva que me colocou em alinhamento com o fluxo da prosperidade do Universo se consolidou a partir do momento em que eu substituí a famigerada ideologia do “perde-ganha” pela abençoada filosofia do “ganha-ganha”. Como fiz isso? Treinando minha mente e minhas emoções para chegar ao ponto de convicção de que, para eu ganhar, outros não terão que perder.

Apesar de muitos preconizarem o oposto, esteja ciente de que ninguém precisa cair para que você suba. Muito pelo contrário: se a sua índole for boa, ao subir, você poderá contribuir para a elevação de muitos.

Pense comigo: quantas pessoas você poderia ajudar tendo muito mais dinheiro do que tem agora? Quantos empregos poderia gerar? Quantas entidades seriam beneficiadas com a sua contribuição solidária? Já pensou?

Ao aprender, entender e aplicar a filosofia do ganha-ganha em sua vida, você também pode vislumbrar uma nova perspectiva embasada na premissa de que estando lá em cima, no alto, é possível ajudar a muitos que estão mais abaixo na escalada da vida.

A riqueza não muda ninguém. O dinheiro não corrompe quem quer que seja. As pessoas que sucumbem ao mal a partir do momento que ficam ricas, o fazem por conta de uma má índole oculta que aflorou à superfície por força das circunstâncias favoráveis. O homem de alma boa fica imensamente melhor quando tem mais recursos porque passa a ajudar mais pessoas e tem oportunidade de contribuir para um mundo melhor. E o faz de fato, ciente de que a riqueza é uma bênção Divina que precisa ser compartilhada sem reservas.

Faça todos os esforços para que o paradigma da abundância seja estabelecido de vez em sua mente. A partir daí, trabalhe para transformar essa nova concepção em seu novo estado de espírito. Ao trazer a abundância do Universo para o nível da sua consciência, você estará criando as bases propícias para a geração do padrão emocional de riqueza, base de uma prosperidade que chegará a seu tempo. Isso é tão exato quanto dois mais dois são quatro.

Acredite na abundância como sendo um dos principais atributos da Divindade. Busque-a com uma finalidade boa, positiva e construtiva. Receba-a quando vier, com respeito e gratidão. Usufrua-a com alegria, sensatez e responsabilidade. E, mais importante: distribua uma boa parte da mesma sem reservas, com espírito fraterno e solidário. Se você fizer assim, o fluxo do dinheiro será constante e abençoado. Experimente!


Direcionando Sua Atenção Para Lado Bom de Todas as Coisas

 

Assista Mais Quinze Vídeos Gratuitos de Autoaperfeiçoamento do Aprendiz Clicando Aqui

 

1 Comment

Add a Comment
  1. Muitas vezes (ou quase sempre), nós mesmos sabotamos o nosso acesso à riqueza em todos os sentidos.
    Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia do Aprendiz © 2014-2017