Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

O Despertar da Consciência Criadora

consciênciaTodos os grandes mestres da humanidade são unânimes em afirmar que temos um poder infinito em nossa consciência, propenso a realizar todos os nossos desejos e metas. Há apenas uma leve diferenciação na interpretação do modus operandi da Essência Cósmica Criadora.

A força interior, apesar de ilimitada se apresenta parcialmente estática e se limita a agir automaticamente na manutenção do fluxo da energia vital. Tudo depende da nossa capacidade de aplicação da mesma, mediante o uso correto do veículo que a impulsiona: a consciência. Em suma; todos nós possuímos uma energia potencial em inércia que só se manifesta de acordo com a nossa vontade criadora.

A nossa habilidade em manipular a consciência de forma deliberada e intencional pode nos tornar capazes de interferir no processo criativo de forma a criar circunstancias mais favoráveis. Assim, dirigindo nossa essência de forma habilidosa, podemos tornar real aquilo que mais apreciamos na vida.

Através do pensamento convertido em energia criadora, mediante a aquisição de uma consciência positiva aliada a uma fé inabalável nos resultados, podemos trazer à luz as coisas que ainda não existem.

O Fiat Lux da Criação Universal é reproduzido a cada instante por nós, na maioria das vezes inconscientemente. A nossa consciência dominada pelas crenças e convicções que trazemos latentes na alma faz com que a energia cósmica potencial entre em ação.

Trabalhando silenciosamente, em sintonia com nossa consciência de ser, o Universo faz com que cada ação de nossa parte, provoque uma reação correspondente, mediante a qual se estabelece uma justiça infalível.

No nível mais profundo do nosso ser, cada pensamento tornado convicção se transforma em uma semente que, cedo ou tarde, aflora à superfície, denunciando ao mundo aquilo que verdadeiramente somos. Isso é tão verdadeiro como 2 + 2 = 4. Se não fosse assim, não haveria motivos para acreditar em Deus e no processo da vida. Afinal de contas, o que se poderia esperar de uma divindade que produz à revelia, experiências que estejam totalmente fora do nosso contexto?

Agora pense comigo: se até nós, meros seres humanos, tão limitados em conhecimento e sabedoria, prezamos a quem amamos e temos senso de justiça, quanto mais o Criador de todas as coisas. Então, por que acreditar que essa Consciência Superior que muitos chamam de Deus, em sua infinita sabedoria, poderia ser capaz de dar uma pedra a quem “sinceramente” pede pão?

Felizmente, a Consciência Universal, Deus ou seja lá o que você defina como a Fonte, opera sempre em consonância com a sua concepção de mundo através da Lei do Carma ou simplesmente Princípio de Causa e Efeito. Tal preceito é infalível, inexorável e irrevogável e não conhece fronteiras. Sempre faz com que a criação final de toda e qualquer experiência humana se traduza numa reação a uma série de ações que lhe sejam peculiares.

A nossa experiência de vida se desdobra mediante o princípio de causa e efeito, conforme reza o velho ditado chinês que diz: “o homem é livre para semear o que quiser, mas é obrigado a colher o que plantou”. Essa é a regra básica do processo criativo. É impossível colher bons frutos plantando ervas daninhas na consciência.

A nível de consciência, cultivamos o mal a partir das sementes-pensamento plantados, regados e adubados por nossas emoções negativas, tais como: raiva, medo, autocrítica, tristeza, desapontamento, culpa, ciúme, crítica, fofoca, julgamento, inveja, menosprezo… Enfim; qualquer sentimento que não seja construtivo e que não esteja em alinhamento com o bom, o belo e o justo.

A negatividade, em todas as suas vertentes, constitui-se num processo destruidor que, aos poucos, vai dominando a nossa consciência de ser, até que chega ao ponto de criar um verdadeiro câncer emocional que bloqueia o fluxo da energia vital em nós.

Tudo o que há de negativo começa sempre com um pensamento ruim, alimentado por nossa aceitação mental. Aos poucos, isso vai ganhando forma e tamanho até atingir o nível criativo no terreno fértil do nosso subconsciente. A partir de então, tudo se encaminha a passos largos para a nossa autodestruição.

Supostamente, temos cerca de sessenta mil pensamentos povoando a mente a cada dia. Pense comigo: quantos desses pensamentos são negativos e quantos são positivos?

Se após uma análise sincera e crítica, você for capaz de se desvencilhar de grande parte dessa carga de emoções negativas, seguramente se sentirá melhor, atenuando drasticamente os efeitos nocivos dessa carga nefasta, tornando-se mais alinhado ao fluxo da Consciência Universal.

Muitas vezes, a identificação das causas de nossos infortúnios é tarefa quase impossível, tendo em vista que a perpetuação do mal foi estabelecida num nível inconsciente. E assim, não sabemos ou sequer nos lembramos mais da má semente que deu origem a tudo isso que estamos vivenciando agora.

Esqueça a ideia de procurar culpados. Desista de encontrar a raiz dos seus problemas. Isso só trará lembranças amargas com relação às outras pessoas.

Não perca seu precioso tempo com o que já passou. Tudo o que você é agora, resulta de processos criativos elaborados a partir de suas experiências passadas. Isso significa que o amanhã será estabelecido por sua consciência atual.

Enquanto sua mente estiver mergulhada no passado, em busca de explicações, culpados e bodes expiatórios, o indesejável permanecerá fazendo parte de sua consciência e, por conseguinte, da sua experiência.

O segredo para a mudança interna que desperta o seu poder criador está em deixar o passado em seu verdadeiro lugar, trazendo para o presente apenas as lembranças de experiências agradáveis e felizes.

Você não pode voltar atrás e refazer o caminho por onde percorreu até agora, mas é capaz de buscar novos rumos a cada instante. Mude a sua percepção de mundo e mude a sua vida. Basta escolher bons pensamentos e alimentá-los com bons sentimentos. Agora e sempre!


supereseuslimites2Método colaborativo da Academia do Aprendiz. Usufrua dos conteúdos e só contribua "livremente" pelos resultados obtidos.

Conteúdo inovador que vincula a técnicas de autoaperfeiçoamento com táticas de ensino e aprendizagem elencadas de forma didaticamente estruturada, o que proporciona a assimilação dos conteúdos em tempo recorde.

Depois de mais 12 anos à frente da Academia do Aprendiz e mais de 25 anos trabalhando com desenvolvimento pessoal, aprendi a confiar tanto nos resultados que faço algo inédito com esse e outros cursos de minha autoria. Não cobro, nem especifico valor para meu trabalho. Distribuo conteúdos poderosos gratuitamente e sou recompensado por aprendizes que se beneficiam grandemente com eles.

Enquanto por aí você paga caro, de forma antecipada, sem saber se terá um bom aproveitamento, aqui você participa gratuitamente e, caso seja beneficiado, faz uma colaboração livre, a seu critério, ao final de cada módulo, considerando apenas os ganhos advindos de sua aprendizagem.

Clique aqui e aproveite todo conteúdo gratuito!


Comente! Dê a sua opinião.

Academia do Aprendiz © 2014-2017