Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

O Bom Combate: Precursor da Vida Plena

bom combateO Universo proporciona descobertas maravilhosas ao longo da vida para quem privilegia, acima de tudo, a opção por combater o bom combate. As alegrias advindas dessa prática não podem ser descritas em palavras.

Os benefícios que alcancei através da perseverança no bem são indizíveis. Por isso, recomendo fortemente a você que ora lê uma mudança de postura visando trilhar o bom caminho, caso ainda não o faça.

Todos nascemos com talentos e dons inatos. Eu, por exemplo, descobri muito cedo que a minha missão de vida seria escrever sobre temas que ajudassem as pessoas a obterem uma vida melhor.  Ainda na adolescência comecei a elaborar os primeiros esboços de livros, geralmente relacionados com temas motivadores.

O que eu não sabia, e que só descobri bem mais tarde, é que ser escritor não era, de fato, minha missão. O que movia minha alma era a vontade de ajudar os outros através da transmissão do conhecimento, não a escrita propriamente dita. A literatura era apenas um meio através do qual eu poderia me expressar, mas, a finalidade era causar uma transformação positiva na vida das pessoas.

Em minha trajetória ascendente pela via do autoconhecimento, a mudança e o novo, de empecilhos se transformaram em aliados. Assim, o medo do novo foi substituído pela confiança na precisão da resposta cósmica e tudo foi sendo construído magicamente para que minha missão de vida evoluísse. Com o tempo, as letras foram transformadas em voz através dos meus treinamentos em áudio. Depois viraram imagens, através dos muitos vídeos que já produzi. Não parei de escrever, mas também não fiquei parado só na perspectiva da escrita.

Eu que achava que as mudanças na internet iriam frear a evolução da minha carreira literária, fui surpreendido pela descoberta de novas formas de comunicação, indo ainda mais além daquele objetivo inicial que consistia simplesmente em escrever e postar no site. Isso só ocorreu porque saí da caixa e vislumbrei a mudança como uma aliada, ao invés de inimiga. Se eu tivesse ficado ancorado na perspectiva da escrita pura e simples, teria sido sufocado pela mudança transformadora que não permite a estagnação e o comodismo.

Estou escrevendo tudo isso apenas para mostrar que o bom combate travado em sintonia com a sabedoria da incerteza é sempre a melhor opção. Ao aceitar a mudança como aliada e se permitir viver mergulhado numa esperança confiante, ciente de que a colheita depende exclusivamente das ideias sementes plantadas na consciência a cada dia, você também se tornará apto a receber os bons frutos advindos da sementeira feita agora, num futuro muito breve.

Ao optar pelo bom combate, independente da situação atual ou dos revezes momentâneos provenientes dessa escolha, você se coloca em alinhamento com o Plano da Criação, cujo objetivo é o bem, em todas as dimensões possíveis.

O modus opreandi cósmico pode ser resumido em uma única frase: “plantar e colher”. Sendo assim, será impossível obter uma safra abençoada enquanto as sementes lançadas no Universo representarem apenas ervas daninhas.

É preciso tornar-se um bom jardineiro cósmico, caso você queira obter o melhor da vida. Isso se faz, inicialmente, priorizando pelas boas sementes, constituídas por pensamentos bons, sentimentos nobres e ações altruístas. Mas isso ainda não é tudo. É necessário aprender a separar corretamente o joio do trigo, filtrando cautelosamente tudo aquilo que vem de fora, dos outros.

Note que tudo bate à porta da sua consciência precisa de sua permissão para entrar. Portanto, o poder de triagem está, e sempre estará em suas mãos.

Comece agora a filtrar, com muito mais eficácia, carinho, cuidado e zelo, tudo aquilo que chega à superfície da sua mente. Não permita que as informações distorcidas advindas do meio social entrem e se instalem, causando danos desastrosos ao seu processo evolutivo.

Esqueça as ideias e opiniões vãs que nada acrescentam de bom. Livre-se da influência negativa dos seres mal evoluídos, que fazem da fofoca, da mentira, da inveja, da perniciosidade e da futilidade, um estilo de vida. Saiba que isso não requer um isolamento ou um afastamento físico com relação aos outros. Consiste em estabelecer um distanciamento postural que, inevitavelmente, de forma natural e sutil, repele todos aqueles que não estiverem alinhados com sua nova vibração.

Experimente iniciar agora a elaboração de um novo jardim interior, semeando as boas sementes. Ora, se você ainda não sabe, a sementeira sagrada é e sempre será: amor, boa vontade, alegria, gratidão e fé em si mesmo, e na perfeição da Justiça Universal.


Direcionando Sua Atenção Para Lado Bom de Todas as Coisas

 

Assista Mais Sete Vídeos Gratuitos de Autoaperfeiçoamento do Aprendiz Clicando Aqui

 

2 Comments

Add a Comment
  1. Queria que tudo que eu li nesse texto agora eu absorvesse e nunca esquecesse.

  2. Marilda Suely Gomes Alves

    Conheci o site “A Casa do Aprendiz” a mais ou menos 2 (dois) anos, e desde então ouço todos os dias a mensagem do dia, vários textos e videos lido e visto. Hoje sou uma pessoa mais confiante, tomei as redeas de minha própria vida e sou feliz. Aprendi a me auto conhecer, e assim respeito o outro em todos os aspectos. Aprendi também que sou responsável pelos meus próprios erros e acertos e deixei de apontar culpados pelas minhas falhas e erros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia do Aprendiz © 2014-2017