Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Momentos Mágicos

Agora você pode ouvir todos os artigos da Academia do Aprendiz através do player abaixo.

Ao longo de nossa existência vivenciamos momentos mágicos cuja repercussão vai para muito além do que aquilo que percebemos inicialmente. Meus insights criativos, por exemplo, são instantes repletos de uma magia magnífica que foge totalmente à minha compreensão. Simplesmente começo a escrever escolhendo um tema e, a partir de então, a mágica acontece. Algo toma conta da minha intuição e as ideias começam a brotar junto com a escrita em construção. Confesso que quando leio meus próprios artigos, depois de alguns meses, eu me pego questionando a mim mesmo algo como: será que fui eu mesmo que escrevi isso.

Assim como no meu processo de criação, outros momentos mágicos acontecem comigo, o tempo todo. E creio que isso ocorra com todo mundo. São instantes de criatividade, iluminação ou de orientação interior que podem mudar tudo. É a intuição, ou melhor, a Oficina de Deus em ação.

Um dos momentos mágicos mais marcantes da minha vida aconteceu em fevereiro de 1994, quando eu ainda estava engatinhando nos caminhos do autoconhecimento. Era uma manhã chuvosa em que eu tinha que tomar uma decisão importantíssima. Prosseguir no meu emprego na iniciativa privada ou abandoná-lo e ingressar no serviço público, apesar do salário inicial ser um pouco menor.

Lembro-me que cheguei à repartição pública, atribulado e indeciso. Acomodaram-me em uma pequena sala e me pediram para esperar pelo diretor. Nesse instante, ergui os olhos para a parede onde havia um crucifixo. Pensei em pedir por iluminação, mas antes de concretizar minha prece, meus olhos se desviaram mais para baixo onde havia uma tabuleta. Ali estava uma mensagem escrita à mão com um aparelho chamado pirógrafo. Era um texto maravilhoso em forma de versos que, instantaneamente, guiou-me para a decisão acertada, num “insight” intuitivo fascinante. Aquelas palavras queimadas à fogo na superfície da madeira ficaram impressas, indelevelmente, no meu subconsciente, estimulando-me a prosseguir no caminho que eu havia escolhido. Segue abaixo a transcrição desse texto altamente inspirador:

 

Pobre de ti se pensas ser vencido! Tua derrota é caso decidido.
Queres vencer, mas como em ti não crês,
Tua descrença esmaga-te de vez.
Se imaginas perder, perdido estás.
Quem não confia em si, marcha pra trás;
A força que te impele para a frente
É a decisão firmada em tua mente.
Muita empresa esboroa-se em fracasso
Finda muito antes do primeiro passo;
Muito covarde tem capitulado
Antes de haver a luta começado;
Pensa em grande, e os teus feitos crescerão;
pensa em pequeno, e irás depressa ao chão;
O querer é o poder arquipotente.
É a decisão firmada em tua mente.
Fraco é aquele que fraco se imagina;
Olha ao alto o que ao alto se destina;
A confiança em si mesmo é a trajetória
Que leva aos altos cimos da Vitória.
Nem sempre o que mais corre a meta alcança,
Nem mais longe o mais forte o disco lança,
Mas o que, certo em si, vai firme e em frente,
Com a decisão firmada em sua mente.
Autor Desconhecido

 

Hoje, posso dizer que minha opção naquela manhã de fevereiro de 1994 foi uma escolha acertada graças aos desígnios do Divino gravados em uma tabuleta com um manuscrito escrito a ferro em brasa. Segui a intuição e optei por mudar de vida, ingressando no serviço público. Isso, além de propiciar, ao longo do tempo, uma carreira bem remunerada, solidez e estabilidade, abriu portas e mais portas para que, paralelamente, eu pudesse levar adiante a minha missão: escrever para ajudar as pessoas a obterem paz de espírito, liberdade, saúde, alegria de viver e êxito pessoal.


Direcionando Sua Atenção Para Lado Bom de Todas as Coisas

 

Assista Mais Quinze Vídeos Gratuitos de Autoaperfeiçoamento do Aprendiz Clicando Aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia do Aprendiz © 2014-2017