Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Meus Insights de Autoaperfeiçoamento

Agora você pode ouvir todos os artigos da Academia do Aprendiz através do player abaixo.

A minha paixão pela literatura direcionada a temas relacionados ao autoaperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal, fez com que eu me tornasse um escritor ativo, ávido por disseminar minhas ideias e aprendizagens.

Eu já tenho mais de quatrocentos artigos publicados na internet e doze livros escritos. Aprendi a escrever artigos longos, sempre com mais de seiscentas palavras. No entanto, por conta da necessidade de me adequar às novas mídias sociais, embasadas na brevidade, estou começando a escrever pequenos textos, baseados em insights literários relacionados às minhas áreas de atuação.

Visando auxiliar aos aprendizes que não fazem parte das minhas redes sociais, resolvi disponibilizar alguns desses pequenos textos que criei sob a forma de tópicos, neste artigo. Espero que seja útil para muitos.

– O Universo é somático. Sempre aumenta. Dessa forma, o reclamão recebe multiplos motivos pelos quais reclamar. O homem grato é abençoado com mais e mais circunstâncias pelas quais agradecer. A pessoa triste é assolada, cada ves mais, por eventos deprimentes. O homem nervoso é alvejado por inúmeras situações irritantes. A vida multiplica o que somos na essência, seja isso, bem ou mal.

– A sua vida é você quem faz e o seu destino é o que você escolhe, com liberdade e responsabilidade. Portanto, escolha e plante boas sementes no seu jardim interior e decore sua essência com a tinta das suas emoções e desejos, Não fique esperando que alguém lhe mande flores ou que os outros pintem e bordem sua alma à revelia. FAÇA VOCÊ MESMO!

– Se você teve um emprego perdido, um negócio malsucedido ou um amor não correspondido, esqueça. Não perca um só dia do seu precioso tempo com saudosismo e lamentações. Siga em frente com a mente e o coração abertos para o novo.  Afinal de contas, a vida é cheia de novos valores, novas cores, novos sabores, novos odores e novos amores. VIVA A VIDA!

– ​De todos os amores que você seja capaz de vivenciar na vida, o mais importante, e o único eterno, é o amor próprio.

– Amar alguém​ é sensacional. Amar a si mesmo é essencial. É fundamental. É vital! Portanto,

– Faça vibrar em sua essência, em primeiro lugar, o amor próprio. Do contrário, você terá que passar o resto dos seus dias mendigando um amor emprestado a corações alheios.

– Amar a si mesmo é algo distinto de egoísmo. O amor próprio real e sensato não produz orgulho, soberba ou qualquer outra forma de egocentrismo.

– Há mais ou menos 2 000 anos atrás um Mestre Espiritualista disse que o que faz mal não é o que entra pela boca, mas o que dela sai. Em termos simples, isso mostra que não é o que colocamos dentro do corpo o que nos adoece, mas o que enviamos pra fora da alma, através de pensamentos e emoções ruins.

– Se você planeja ir a uma igreja nessa semana pedir alguma benção e ainda tem restrições às diferenças de gênero, raça, cor, crença ou status social, não vá. Limpe sua mente dessas escórias da alma antes de pretender ser ouvido pela Sabedoria Suprema que te gerou. Lembre-se: ludibriar a Deus é algo impossível.

– Quem procura a felicidade nas coisas exteriores jamais a encontrará. Ela não está nos objetos ou nas outras pessoas. Vem de dentro, da alma. Não depende de nada ou ninguém de fora. A felicidade não vem da alegria efêmera, mas, do contentamento interior. Sentir-se bem consigo mesmo é a única opção para uma vida feliz.

– O tempo é algo que não volta atrás. Portanto, esqueça tudo o que você passou de ruim até aqui. Aproveite o “presente” que é o momento presente, para começar a construir as bases de um futuro melhor. As impressões que você conseguir colocar lá dentro, hoje, serão as bases para a elaboração de um novo e belíssimo paradigma que começa na mente e acabará em suas mãos, logo, logo.

– Quase não coloco citações de terceiros no site porque gosto muito de escrever minhas próprias divagações literárias. No entanto, vou fazer uma exceção citando aqui uma frase que sintetiza toda a minha busca. Não sei de quem é, nem onde li. Ei-la: “Religiões afastam as pessoas, enquanto a espiritualidade as aproxima”.


Direcionando Sua Atenção Para Lado Bom de Todas as Coisas

 

Assista Mais Quinze Vídeos Gratuitos de Autoaperfeiçoamento do Aprendiz Clicando Aqui

 

1 Comment

Add a Comment
  1. Valdir Junior

    Acompanho o seu trabalho a um tempo e me identifico muito com seu modo de escrever e avaliar as situações. Estou trilhando o caminho do autoconhecimento e autoaperfeiçoamento e o conteúdo da pagina ajuda muito. Te desejo todo sucesso, prosperidade e tudo de bom, abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia do Aprendiz © 2014-2017