Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Ho’oponopono e Milagres

Ho’oponoponoQuem escreve com determinada frequência como eu, precisa estar conectado, sempre estudando, pesquisando e, principalmente, lendo muito. De livros que vão desde a Bíblia a tratados alquímicos e magia. Do poder da mente ao ho’oponopono. Já li muita coisa.

Dos diversos livros que tenho, um autor tem sido bastante relevante para favorecer a minha inspiração. Trata-se de Joe Vitale, escritor americano que participou do maravilhoso filme The Secret, de Rhonda byrne.

Sinceramente, até dois dias antes de escrever este artigo, nem imaginava o porquê da minha simpatia pelo Dr. Joe Vitale. Obviamente, o conheci através de O Segredo, obra que transformou minha vida. Mas, havia diversos professores no filme e nenhum deles marcou tão profundamente para mim quanto o Joe.

Tenho todos os livros do Dr. Joe Vitale traduzidos para a língua portuguesa. É uma admiração incomum. Na semana passada, comprei mais novo livro dele. Trata-se de “Marco Zero”, obra que complementa “Limite Zero”, escrito há mais de sete anos. Foi durante essa leitura que descobri o motivo da minha admiração por esse autor. É que, diferente de outros escritores, Joe se mostra como é, absolutamente humano. Ele é autêntico e não procura se esconder através da figura mitológica de celebridade.

Frequentemente, em seus livros, Joe fala de suas angústias, admite seus erros, confessa suas falhas e se mostra sempre aberto para o novo.

Eureca! É isso! O Dr. Vitale, assim como eu, segue a senda do Aprendiz. Embora nunca tenha dito algo sobre a sua forma de vivenciar o Sagrado, dessa forma, Joe prefere a dúvida construtiva ao estagnador fanatismo convicto. Isso é ser um Aprendiz.

A sabedoria antiga preconiza que pássaros de mesma plumagem voam juntos. Assim, embora nunca tenha falado com o Dr. Vitale, minha alma sente a sintonia, por conta das nossas preferências similares. Ambos, somos aprendizes. Jamais almejamos a soberba de nos tornarmos mestres.

No último livro do Dr. Joe Vitale, ficou muito clara a sua postura de Aprendiz. Isso porque, além de confessar suas fraquezas, sem reservas, ele se mostrou aberto a todas as possibilidades e diversidades da existência.

Mesmo sendo um praticante contumaz da Lei da Atração, tendo colhido através resultados maravilhosos ao longo de sua vida através dessa prática, Joe Vitale teve a coragem e a ousadia de sair da caixa, abrindo o leque da percepção para outras possibilidades que a vida oferece.

Joe Vitale é um Aprendiz nato porque nunca abriu mão do espírito aventureiro que busca novas possibilidades o tempo todo. Dessa forma, conheceu o Ho’oponopono da identidade própria, através de um amigo em 2004. A partir de então, movido pela curiosidade inata de todo Aprendiz verdadeiro, buscou todas as informações disponíveis e, com ousadia e coragem, revelou para o mundo essa filosofia magnífica de cura do povo havaiano. Através das obras de Joe Vitale, muitas pessoas, assim como eu, encontraram alento, socorro e êxito na prática dessa filosofia de autoaperfeiçoamento.

Eu sou e serei eternamente grato ao Dr. Joe por ter difundido o Ho’oponopono no ocidente. Um método tão simples e ao mesmo tempo, tão poderoso. Eu sou a prova viva de que esse sistema é milagroso.

Ao se voltar para a Divindade dentro de mim, repetindo as frases essenciais do Ho’oponopono, milagres aconteceram, e continuam acontecendo. O Porquê, eu não sei muito bem. E também não me interessa tanto. Deixei de ficar obcecado por saber os segredos do Universo depois que aprendi, justamente com essa filosofia, que nunca teremos o controle total e que jamais saberemos das motivações do Divino. O que precisamos é apenas liberar memórias negativas e limpar nossos programas indesejáveis. Só isso!

Você ainda não conhece as frases milagrosas do Ho’oponopono? Ei-las:

“Sinto muito. Por favor, perdoe-me. Te amo. Sou grato.”

Simples? Nem tanto! É preciso conhecer todos os princípios psicológicos e filosóficos que essas palavras englobam, dentro do contexto da filosofia havaiana. Sendo assim, recomendo fortemente a você que agora lê, que faça um aprofundamento investigatório acerca desse método magnífico de autoaperfeiçoamento e cura interior.

Gostaria de frisar que citei o Dr. Joe Vitale por conta de minha admiração pessoal. No entanto, não é necessário comprar os livros dele para saber mais sobre o Ho’oponopono. A internet está cheia de conteúdos gratuitos a respeito do método. Basta ser curioso e saber separar o joio do trigo.

O Ho’oponopono é um sistema de resolução de problemas e de transformação pessoal. Trata do perdão e da capacidade de assumir a responsabilidade por tudo o que nos afeta. É um método ancestral havaiano, utilizado para sanar problemas e restabelecer a sintonia com o Divino.

O conhecimento havaiano, base do Ho’oponopono era secreto, algo considerado sagrado e zelosamente guardado pelos sábios do Havaí até bem pouco tempo. Isso até que na segunda metade do século passado, Morrnah Simeona, professora da Universidade de Havaí, elaborou e difundiu abertamente, um método evoluído da filosofia secular havaiana: o Ho’oponopono da Identidade Própria.

A venerada kahuna, como era chamada Simeona, simplificou o Ho’oponopono, concentrando o foco de atuação nos conflitos interiores das pessoas. Sua metodologia de ação dava ênfase ao papel relevante do subconsciente e a ligação transcendental que temos com um Poder Maior, geralmente chamado por ela de “Divino”.

Além das quatro frases essenciais citadas acima, Simeona elaborou uma oração mais abrangente para ser utilizada no processo de limpeza interna. Pode ser proferida toda vez que sentimos necessidade de purificar algo, em qualquer situação.

Lembrete: ao fazer esse apelo ao Divino, você estará se dirigindo a Divindade que existe dentro de você e subsiste em todas as pessoas, objetos e experiências. É essencial entender isso. Ei-la:

Divino Criador, pai, mãe, filho em um. Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão… Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz. E assim está feito.


supereseuslimites2Método colaborativo da Academia do Aprendiz. Usufrua dos conteúdos e só contribua "livremente" pelos resultados obtidos.

Conteúdo inovador que vincula a técnicas de autoaperfeiçoamento com táticas de ensino e aprendizagem elencadas de forma didaticamente estruturada, o que proporciona a assimilação dos conteúdos em tempo recorde.

Depois de mais 12 anos à frente da Academia do Aprendiz e mais de 25 anos trabalhando com desenvolvimento pessoal, aprendi a confiar tanto nos resultados que faço algo inédito com esse e outros cursos de minha autoria. Não cobro, nem especifico valor para meu trabalho. Distribuo conteúdos poderosos gratuitamente e sou recompensado por aprendizes que se beneficiam grandemente com eles.

Enquanto por aí você paga caro, de forma antecipada, sem saber se terá um bom aproveitamento, aqui você participa gratuitamente e, caso seja beneficiado, faz uma colaboração livre, a seu critério, ao final de cada módulo, considerando apenas os ganhos advindos de sua aprendizagem.

Clique aqui e aproveite todo conteúdo gratuito!


2 Comentários

Dê seu testemunho
  1. Essa oração é maravilhosa e traz muita paz

  2. Rodrigo Caldeira

    Estas frases…
    Minha mãe me trouxe estas frases, mas eu não entendi muito o que ela queria que eu fizesse. Usei de maneira distraída, eu acho. Entretanto, agora, vou recomeçar por aqui, pelo ho,oponopono. Mas sinceramente não sei por onde começo, é tanta informação, tantos caminhos, e logo vejo que há a necessidade de “Liberar Memórias Ruins”, pois são essas memórias de minhas procrastinações, culpas, dissabores e frustrações que me enterram todos os dias que acordo e me sepultam todas as noites que me deito. Eu realmente necessito seguir um caminho.

Comente! Dê a sua opinião.

Academia do Aprendiz © 2014-2017