Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Evolução Espiritual

evoluçãoMuitos pensam que seu caminho para a evolução espiritual é o único. Vislumbram a luz de Deus e querem passar isso a todos como se fossem os únicos que mereceram descobrir a Verdade. E querem, a qualquer custo, fazer com que os outros sigam atrás deles por aquele caminho. Pobres ignorantes. Não sabem que o caminho de Deus é o caminho de todos os homens. Todos!

Todos os caminhos conduzem a Deus. A doença, o sofrimento, a dor, a maldade que alimentamos por ignorância, tudo isso, por incrível que pareça, mais cedo ou mais tarde acaba em Deus. As trevas também conduzem à Luz. Também são operárias do Grande Arquiteto do Universo. Têm o objetivo de mostrar, através do seu jugo impiedoso que existe a luz, mesmo que no fim do túnel.

Deus é o Deus de todos os homens. O caminho para Deus é o dos católicos, dos muçulmanos, dos místicos, dos ateus, dos evangélicos. Deus não faz acepção de pessoas.

Cada um segue por uma estrada, mas o destino é um só. É claro que existem caminhos mais longos e caminhos mais curtos. As religiões funcionam como atalhos para Deus. Entretanto, o caminho será sempre incerto. Somos como viajantes perdidos em uma noite escura e fria, em busca do abrigo e da luz. Não existe uma verdade absoluta. Deus quis que fosse assim.

Siga o seu caminho confiante de que a mão que tudo escreveu o estará guiando sempre. A Bíblia pode ser um bom guia para se chegar a Deus. Entretanto, não é o único porque os analfabetos também devem ter as mesmas chances de salvação que um homem culto. E podem aprender por outros caminhos. Não se esqueçam, jamais, destas máximas do autoconhecimento: o caminho para Deus é um caminho para todos os homens. Todos!

O segredo para trilhar o caminho da evolução espiritual consiste em praticar o ato supremo que mantém todo o universo em funcionamento e que é a chave da iluminação espiritual. Basta habituar-se a realizar o exercício da emanação de amor.

“O amor é a chave secreta que abre as portas do paraíso”. E, para encontrar a luz que brilha e ilumina todo o universo, nos seus planos físico e espiritual, basta exercitar a regra de ouro, embasada no sentimento do amor fraterno: “não pense, não deseje, não faça a nenhum semelhante aquilo que você não quer para si mesmo”. Jesus resumiu toda a Lei e os profetas nestes ensinamentos. Isso significa compreender, aceitar e viver o “Amor sem limites”. Ver a face de Deus em tudo, até mesmo nas tragédias, nas angústias e nos sofrimentos do homem.

Agir dessa forma exige um bom desenvolvimento da percepção extra-sensorial alicerçada no conhecimento das leis universais. Isso só se consegue dando o primeiro passo rumo ao centro de seu próprio ser, onde o seu Deus Interior aguarda o chamado. Entretanto, Ele não nos apressa nunca. Ele fez a todos nós dotados de livre arbítrio para que, através desta liberdade, possamos descobrí-lo e resolver, por livre e espontânea vontade, voltar para a casa que Ele preparou para cada um de nós desde a fundação do mundo.

Ao longo do caminho nos defrontaremos constantemente com cordeiros de outros rebanhos, mas que pertencem ao mesmo Dono. É fácil identificá-los. Todos os seguidores do cordeiro estão marcados. Quem alcançar um bom grau de evolução espiritual conseguirá reconhecer tal marca.

Ninguém é dono da verdade. Por isso, a prática do autoconhecimento não pode jamais estar vinculada, unilateralmente, a uma determinada corrente de pensamento, seja esta de fundo místico, ideológico, racional ou religioso. Deve haver um equilíbrio de forças, dentro de nós, de tal forma que possa haver uma união entre a razão, a emoção, a vontade e a fé.

Que Deus o ilumine nesta sua nova caminhada rumo ao centro do seu ser onde está o mais valioso dos tesouros. Entretanto, para isso você deverá dispor-se a estudar com afinco os segredos da Ciência Divina.

Apesar de compreender “em parte” os segredos revelados através da introspecção, em sua caminhada espiritual, o sábio verdadeiro não ousa manifestá-los como verdade, porque tem plena consciência de que realmente tomou conhecimento de uma ciência incomunicável, que só pode ser decifrada mediante um labor contínuo da consciência.

Qualquer que seja o grau de consciência de um homem, jamais deve ser considerado como verdade absoluta. A introspecção é cheia de surpresas e novidades. O conhecimento de hoje será suplantado por um conhecimento superior amanhã. E isso não tem fim. Felizmente!

Muito cuidado e precaução nunca serão demais nesta nobre caminhada em busca da evolução espiritual. Os grandes mistérios estão envolvidos em segredos que só podem ser revelados aos dignos de merecê-los. Os que se lançarem nesta aventura sem a devida proteção, poderão cair em armadilhas ou serem derrotados e esmagados pelo inimigo íntimo que está sempre à espreita, como numa batalha. Este inimigo não se trata de uma entidade maléfica que vem de fora. Trata-se do seu próprio ego profano, sua porção inferior que se manifesta sob as mais diversas formas, tais como: medo, rancor, egoísmo, ambição desenfreada e todo tipo de pensamento negativo e destrutivo.

A evolução galgada nos caminhos da Iniciação pode trazer sabedoria, felicidade e harmonia interior, mas, também pode trazer poder e glória materiais – benefícios profanos – que se não forem trabalhados de maneira altruísta, podem acarretar inúmeros males ao iniciado. Muito cuidado para, sempre, saber separar, com sabedoria, o joio do trigo.

A evolução espiritual nos permite a descoberta de uma nova vida mais ampla e iluminada que nos auxilia, e muito, na conquista de nossa auto-suficiência em todos os sentidos. No entanto, devemos saber que pagamos caro, quando escondemos nossos poderes espirituais somente para nós.

Devemos utilizar os benefícios galgados com a escalada na senda da evolução espiritual, tanto em benefício próprio, quanto da humanidade ao mesmo tempo, exatamente como se apresenta na parábola bíblica dos talentos.


supereseuslimites2Método colaborativo da Academia do Aprendiz. Usufrua dos conteúdos e só contribua "livremente" pelos resultados obtidos.

Conteúdo inovador que vincula a técnicas de autoaperfeiçoamento com táticas de ensino e aprendizagem elencadas de forma didaticamente estruturada, o que proporciona a assimilação dos conteúdos em tempo recorde.

Depois de mais 12 anos à frente da Academia do Aprendiz e mais de 25 anos trabalhando com desenvolvimento pessoal, aprendi a confiar tanto nos resultados que faço algo inédito com esse e outros cursos de minha autoria. Não cobro, nem especifico valor para meu trabalho. Distribuo conteúdos poderosos gratuitamente e sou recompensado por aprendizes que se beneficiam grandemente com eles.

Enquanto por aí você paga caro, de forma antecipada, sem saber se terá um bom aproveitamento, aqui você participa gratuitamente e, caso seja beneficiado, faz uma colaboração livre, a seu critério, ao final de cada módulo, considerando apenas os ganhos advindos de sua aprendizagem.

Clique aqui e aproveite todo conteúdo gratuito!


Comente! Dê a sua opinião.

Academia do Aprendiz © 2014-2017