Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Deus é Mais… Muito mais…

Deus é Mais

Deus é Mais

Apocalipse, Dia do Juízo, Castigo Eterno, Céu e Inferno, são termos que nos assustam há milênios. Mas, será que essa visão catastrófica da vida faz algum sentido mediante a verdadeira natureza do Espírito Cósmico Criador? Seria Deus uma espécie de vilão, ávido por lançar às chamas uma imensa maioria da estirpe que Ele mesmo gerou? Poderíamos ser condenados, eternamente, por nossa própria ignorância enquanto vivemos um processo contínuo de construção do eu, baseado em erros, acertos e experiências acumuladas, nem sempre exitosas?

Claro que não, Aprendiz!

O Apocalipse é um livro alegórico e místico que narra, em linguagem figurada, as circunstâncias de uma época específica. O Dia do Juízo foi ontem, é hoje e será amanhã, já que cada ato é automaticamente acumulado como bênção ou maldição, de acordo com a Lei Universal infalível de Causa e Efeito. Mas uma coisa é certa: tanto o bem advindo de uma atitude boa quanto o mal que sucede uma ação equivocada, tem princípio, meio e fim, de acordo com o tamanho da ação inicial.

É justo, correto e sensato pagar o preço pelos erros que cometemos. Mas esse custo não pode ser maior, nem menor do que aquilo que representa o fiel da balança. Nem mais nem menos, tanto para o bem, quanto para o mal. Isso é justiça.

O Céu e o Inferno são estados de espírito que trazem consigo coisas boas ou más, dependendo da natureza original dos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes. Não haverá inferno que dure para sempre porque o mal não pode ser algo que prevaleça sobre o bem de forma definitiva.

Deus é amor e a vida como a vemos agora, é apenas uma ínfima porção de sua benevolência e generosidade. Isso porque estamos, de certa forma, mergulhados em um estado de transe psicológico que vislumbra o mal, em detrimento das inúmeras bênçãos que o Universal faz cair em nosso colo, todos os dias.

Infelizmente, por diversos fatores históricos, sociológicos, místicos e religiosos, erigimos a imagem de um deus às avessas. De galardoador da vida, com as delícias do amor, da amizade, da alegria, do sexo, da saúde e da paz interior, transformamos o Criador em fonte de opressão, medo, distinção e punição.

A loucura e o devaneio de seres que quiseram dominar corações e mentes transformaram o Deus do amor num deus de guerra, ódio e castigo.

De todos os absurdos que o homem já inventou a respeito de Deus e da vida, creio que o pior tenha sido afirmar que haverá um paraíso para poucos escolhidos, enquanto que a maioria será condenada a um fogo eterno. Isso seria colocar a Inteligência Infinita que nos gerou abaixo do rol da insensatez humana já que, por castigo, pouquíssimos pais teriam coragem de deixar a mão de um filho sobre o fogo de uma simples vela, por uma hora apenas.

Se um ser humano mediano, de certa forma ignorante e mesquinho, ama seu filho a tal ponto de perdoar grandes falhas, imagine o quanto somos amados por um Criador que, em sua Sabedoria Ilimitada, sabe o quanto ainda precisamos crescer mediante uma aprendizagem embasada em erros e acertos.

Por favor, Aprendiz! Esqueça todas as ideias místicas, filosóficas e religiosas que oprimem e deprimem. Dê uma chance para que o imenso amor do Pai Celestial seja uma bênção em sua vida.

Viva a vida plenamente, com muita responsabilidade, mas, sem receios e temores infundados a respeito de Deus e da vida. Esteja ciente de que a Sabedoria Universal que te gerou não se regozija com seu sofrimento, suas lamentações e dores. A alegria do Pai é dar-vos o Reino, já dizia um Grande Mestre há mais de dois mil anos. Esse mesmo sábio, de nome Jesus, deixou claro que o Reino de Deus não está em um lugar distinto no céu, mas dentro de cada um de nós. Quem tem entendimento para entender essas verdades secretas, sabe que a alegria do Universal está em vislumbrar nossas alegrias, sem restrições ou reservas.

Viva a vida, Aprendiz!

Deus é mais!

Muito mais!

E…

A vida é bela!

Seja feliz e contribua para a alegria do mundo. Essa é a sua maneira de fazer com que Deus se manifeste nesse plano tridimensional da vida.


supereseuslimites2Método colaborativo da Academia do Aprendiz. Usufrua dos conteúdos e só contribua "livremente" pelos resultados obtidos.

Conteúdo inovador que vincula a técnicas de autoaperfeiçoamento com táticas de ensino e aprendizagem elencadas de forma didaticamente estruturada, o que proporciona a assimilação dos conteúdos em tempo recorde.

Depois de mais 12 anos à frente da Academia do Aprendiz e mais de 25 anos trabalhando com desenvolvimento pessoal, aprendi a confiar tanto nos resultados que faço algo inédito com esse e outros cursos de minha autoria. Não cobro, nem especifico valor para meu trabalho. Distribuo conteúdos poderosos gratuitamente e sou recompensado por aprendizes que se beneficiam grandemente com eles.

Enquanto por aí você paga caro, de forma antecipada, sem saber se terá um bom aproveitamento, aqui você participa gratuitamente e, caso seja beneficiado, faz uma colaboração livre, a seu critério, ao final de cada módulo, considerando apenas os ganhos advindos de sua aprendizagem.

Clique aqui e aproveite todo conteúdo gratuito!


1 Testemunho. Dê o Seu!

Dê seu testemunho
  1. Texto maravilhoso que alivia a alma, Francisco.
    Gratidão eterna!

Comente! Dê a sua opinião.

Academia do Aprendiz © 2014-2017