Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Cura Pelo Poder do Amor e do Perdão

curaRecebi uma avalanche de e-mails depois do artigo intitulado Milagres de Cura Pela Fé. Foram feitos muitos questionamentos acerca de como eu utilizo o Ho’oponopono para realizar curas, tanto em mim quanto em outras pessoas com quem convivo.

Em tempo, gostaria de informar que o Ho’oponopono é uma técnica de cura havaiana embasada em quatro frases simples dirigidas ao Divino. São elas: Eu sinto muito. Por favor, me perdoa. Obrigado! Eu te amo. Apesar de toda simplicidade envolvida no processo viabilizado por essas quatro sentenças, há que se levar em conta uma série de fatores emocionais que devem ser inseridos no contexto.

Os diversos tipos de cura experimentadas em minha própria vida a partir do Ho’oponopono só foram possíveis após um aprofundamento criterioso nos estudos acerca da filosofia de vida maravilhosa do povo do Havaí.

Fui apresentado ao Ho’oponopono pelo Dr. Joe Vitale, autor que admiro desde 2007, quando do lançamento do filme The Secret. Como seguidor assíduo de Joe, tenho todas as suas obras. Assim, não poderia ter deixado de adquirir Limite Zero e Marco Zero, livros que tratam especificamente da filosofia de cura havaiana.

Confesso que, inicialmente, coloquei muitas objeções e reservas à ideologia do Ho’oponopono apregoada por Joe Vitale no livro Limite Zero. Isso por conta da diferença marcante entre essa e as demais obras do autor.

Somente após a segunda leitura de Limite Zero, cerca de cinco meses depois da primeira, as coisas começaram a se encaixar. A partir de então, aprendi a conciliar o processo criativo com a espiritualidade. Devo muito disso ao Dr. Vitale.

Através do livro Limite Zero eu pude compreender e dimensionar o fantástico poder do amor e do perdão na cura de doenças do meu corpo e da minha alma. No entanto, o mais fascinante disso tudo, foi compreender e assimilar a grande realidade de que as outras pessoas representam reflexos de minha própria percepção, passíveis de cura através de minha intervenção amorosa.

É muito difícil assimilar a ideia de que estamos vivenciando uma programação mental e emocional que reflita exatamente o resultado daquilo que fazemos vibrar em nossa alma. Mais difícil ainda é aceitar que, mudando esses programas em nós, interferimos significativamente no mundo à nossa volta, inclusive na vida de outras pessoas a quem amamos.

NOTA: Felizmente o processo de cura e transformação do Ho’oponopono ocorre apenas sob a ótica de nobres sentimentos como o amor e o perdão e não influencia no âmbito da Lei do Livre Arbítrio.

O Ho’oponopono não cura ninguém à revelia, mas pode ser capaz de desfazer programas nefastos em nós, o que possibilita uma mudança de visão e de percepção. Funciona mais ou menos assim: ao alterar o que a nossa percepção acerca de outra pessoa, toda a programação muda e o fluxo negativo é interrompido.

Tudo é uma coisa só. Por isso, sem pretensão, mas, com muito amor, curamo-nos e, de quebra, facilitamos a cura daqueles a quem amamos. Eu sei que é difícil de assimilar esse novo conceito porque isso contraria tudo o que aprendemos por conta de uma herança cultural deslocada da via espiritual. Digo isso por experiência própria já que precisei de dois livros e algumas dezenas de pesquisas na internet para entender o mecanismo de ação do Ho’oponopono.

Somos todos um. Somente ao assimilar o conceito de que tudo é uma coisa só, é que cai por terra a cegueira espiritual que nos separa do Todo.

O Ho’oponopono é altamente eficaz porque nos conecta diretamente ao Divino. Tal conexão possibilita a liberação das memórias e energias negativas acumuladas de maneira individual e coletiva.

O segredo essencial do Ho’oponopono é carregar as quatro sentenças fundamentais do método com as energias sagradas do amor e do perdão.

A partir do dia em que passei a limpar as memórias ruins dentro de mim milagres passaram a acontecer em minha vida. Indo além, ao apagar minhas concepções negativas a respeito dos outros, pequenos milagres aconteceram na vida dos mesmos.

Ao assumir minha responsabilidade, tanto pelo que sou, quanto pelo que penso, sinto e vejo nas outras pessoas, restabeleci uma sintonia mais apurada com o Todo. Resultado: atraí pessoas e circunstâncias positivas ao mesmo tempo em que, sem nenhum esforço de minha parte, curei meus afetos, afastei desafetos e repeli os malévolos.

Tudo o que acabei de dizer pode parecer mentira, utopia, coincidência… Mas, posso garantir que não é nada disso. É apenas a força do amor e do perdão em ação mediante uma sutil sintonia com o Plano Divino.


Direcionando Sua Atenção Para Lado Bom de Todas as Coisas

 

Assista Mais Quinze Vídeos Gratuitos de Autoaperfeiçoamento do Aprendiz Clicando Aqui

 

2 Comments

Add a Comment
  1. Excelente já pratico um bom tempo.

    valeu amigão.

  2. Sensacional prof. francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia do Aprendiz © 2014-2017