Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Como Viver Bem

Agora você pode ouvir todos os artigos da Academia do Aprendiz através do player abaixo.

Resultado de imagem para viver bem

É necessário que você entenda o mecanismo de ação da Força Cósmica Criadora para que possa criar com êxito, viver bem e alcançar a paz.

O Universo sempre responde à natureza das suas emoções. O problema é que essas nem sempre estão harmonizadas com seus desejos, planos e metas.

Primeiramente, você precisa saber que a natureza da vibração cósmica é a da inclusão. Sempre!

Na verdade, quando você pensa ou diz: sou infeliz, o Universo responde “SIM, você é infeliz”. A partir do momento em que mudar de opinião e passar a pensar e sentir com a alma que é feliz, o Universo responderá “SIM, você é feliz”. E imediatamente passará a produzir uma trama de acontecimentos que tragam felicidade até você. Em outras palavras, tudo o que você pensa ou diz, com sentimento é imediatamente aceito pelo Universo como a sua realidade. E, de fato é assim. A natureza do Universo é expandir sempre aquilo que faz parte de suas emoções.

Então, pense comigo: o que você está sentindo com relação a si mesmo, à vida e às outras pessoas? Se seus sentimentos não estiverem em harmonia com aquilo que você quer, está na hora de dar uma pausa e refletir seriamente sobre a sua maneira de encarar a vida. É preciso refletir sobre os seus sentimentos mais profundos, arraigados no subconsciente. E, concentrar-se no que realmente você precisa sentir e vivenciar daqui para frente para que seja capaz de moldar seu futuro.

Considere os aspectos pessoais que possam estar impedindo o fluxo do seu bem-estar. Analise como a sua educação, suas crenças e sua maneira de agir podem estar interferindo de forma negativa em sua vida.

A partir dessa análise pessoal, você será capaz de ir, aos poucos, tirando a atenção desses fatores negativos, ao mesmo tempo em que dedica mais tempo, atenção e energia para sentimentos que elevam a sua freqüência vibratória.

De início, isso não será uma tarefa das mais fáceis. Será difícil afastar da sua mente as crenças limitadoras que já fazem parte de seu paradigma atual. Mas essa é uma meta que você deve aspirar e colocar em prática, imediatamente.

É difícil delinear aqui as possíveis crenças que o prendem à Roda da Lei que gerencia sua experiência no momento. Pode ser que você se julgue incapaz porque os outros incutiram isso em sua mente ao longo dos anos.

Pode ser que você ainda acredite que a vida é sofrimento, ou que está expiando pecados de vidas passadas, ou que precisa sofrer para herdar o paraíso. Ou, ou, ou… Tudo isso pode parecer verdade para você. Mas essa não é a Verdade Essencial.

Longe de pretender classificar aqui o que é “verdade”. Isso eu não faço porque acredito que a Verdade é algo totalmente distinto, além da nossa compreensão. Apenas preciso salientar que, sendo bom observador das Leis Universais, acredito que a natureza do Universo é totalmente diferente de algumas falsas verdades que incutiram em nossa mente com propósitos nem sempre positivos. É incoerente, por exemplo, acreditar que pobreza, escassez, doença e tristeza são inevitáveis. Podem até ser necessários para a evolução, mas não o caminho mais curto, nem o mais certo.

O caminho do sofrimento pode ser substituído pelo caminho do conhecimento.

Pois bem: se você ainda não se convenceu de que a sua verdadeira natureza é o bem estar absoluto e a manifestação da vida plena, está na hora de fazê-lo a partir de agora. Faça isso já, sob pena de permanecer o resto da sua vida mendigando um bem maior que na verdade já lhe pertence por direito natural.

O Universo responde sempre aos sentimentos que você experimenta em relação ao que diz e ao que pensa e faz. A sua verdade é sempre respeitada como se fosse uma verdade absoluta. E a resposta sempre faz jus às suas crenças boas e más.

Elimine as verdades limitantes que assolam sua mente e passe a acreditar numa Verdade maior, sob o ponto de vista das Leis Universais. Independente do que fizeram você acreditar, está na hora de buscar a fé que vem do seu coração.

Examine a fundo em sua alma o que realmente pode ser certo ou errado. Note que dificilmente você condenará a alegria, a abundância, o amor, o prazer, a saúde e o bem-estar.

Chega de sofrimento!

Pare de boicotar sua própria felicidade!

Pare de bloquear a energia do bem estar que flui livremente através de você!

Comece agora a se sentir feliz, próspero e saudável e o Universo passará a dizer “SIM” para tudo isso, reorganizando-se rapidamente para que essas novas verdades se tornem manifestas em sua vida.

E cuide para que os sentimentos de culpa, medo, rejeição, ressentimentos, mágoas não ocupem novamente sua essência. Esses vilões da psique podem até sobreviver por um período de tempo de reabilitação. Mas você não deve permitir que se estabeleçam como emoções duradouras.

Assim que você modificar seus padrões de sentimentos através de uma prática diária, tudo no Universo passará a conspirar para tornar esse estado mental como o estado real e definitivo do seu ser.

Acredite, persista e você será transformado.

Você sempre foi, é e será o criador potencial do caminho que percorre. Pode não ter criado a realidade mais desejada para a sua vida porque não conhecia o segredo do processo criativo. Mas agora você sabe que pode mudar o rumo dos acontecimentos em sua vida simplesmente mudando a maneira de pensar, sentir e agir.

O poder necessário para viver bem, com saúde, harmonia, sucesso e paz interior está nas suas mãos.

A decisão é sua.

Só você tem o poder de escolher o que quer para a sua vida. E, independente da escolha que fizer nesse momento, o Universo sempre responderá: “SIM”.


Direcionando Sua Atenção Para Lado Bom de Todas as Coisas

 

Assista Mais Quinze Vídeos Gratuitos de Autoaperfeiçoamento do Aprendiz Clicando Aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia do Aprendiz © 2014-2017