Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Como se Sentir Bem

Resultado de imagem para sentir bem

Você consegue se sentir bem ao ir pagar a conta na loja onde adquiriu algo? Fica feliz, em saldar a dívida ou o faz contrariado? Você fica adiando ou “enrolando” para pagar o que deve?

Quando você paga a sua conta de água, luz ou telefone, você reclama, se sente vilipendiado e acha absurdos os valores cobrados?
Mesmo tendo dinheiro, sempre que vai a feira você escolhe as hortaliças e verduras menos frescas ou mais “feinhas”, só porque estão mais baratas?

Você reclama e fala mal de seu patrão por pagar menos do que aquilo que você acha ser merecedor? Morre de raiva quando o vê desfilando na rua com um carro novo, ganho em cima do seu suor?

Se você respondeu sim à maioria dos questionamentos acima, tome cuidado, porque você pode estar construindo uma muralha interior que bloqueia todo o fluxo do bem-estar cósmico. Isso ocorre porque há uma lei justa e perfeita que lhe retribui fielmente às suas crenças, sentimentos e atitudes. E pode ser justamente a força de tal Lei que o colocou na situação boa ou má em que você se encontra agora.

Falar mal, amaldiçoar ou ir contra as coisas ruins que lhe afligem ou afligem o mundo, só faz mal porque ao agir dessa forma, você vibra no patamar energético dessas coisas. E assim, pela Lei da atração, chama-as para a sua experiência de vida. É importante mudar o foco, quando se aperceber nessa situação. Isso pode exigir esforço, no começo. Mas se você insistir e persistir para mudança de foco, verá que vale a pena.

Trate bem as pessoas com as quais você se relaciona tanto no âmbito afetivo pessoal, social ou profissional. Jamais queira mudar os outros porque isso seria o mesmo que dar murro em ponta de faca. Só irá te ferir. Experimente mudar a si mesmo, tratando a todos com presteza, boa vontade, um sorriso nos lábios e alegria na alma.

Faça isso e em pouco tempo você verá que as pessoas mudam conforme você muda. Umas mudam suas atitudes, outras mudam, literalmente, de setor, de departamento. Simplesmente desaparecem de sua vida. Ao mudar a si mesmo, você afetará todo o seu mundo externo porque o Universo onipotente moverá céus e terras, para representar seu novo estado de espírito no mundo dos fenômenos.

Se você quer mudar a sua vida financeira, pague todas as suas contas com amor, desejando que a pessoa que está recebendo tenha sempre mais. Imagine que, ao comprar um produto ou serviço, você está contribuindo para o fluxo do bem-estar universal que tende à evolução. E é assim mesmo. É só você pensar que o produto final, que chegou às suas mãos por um determinado valor, agrega uma série de benefícios a muita gente que trabalhou para a confecção do mesmo.

Procure, na medida do possível, pagar as suas contas rapidamente e com alegria, ciente de que, além de você, muita gente será indiretamente beneficiada por isso. Tenha muito cuidado com pensamentos mesquinhos que o levam sempre a desvalorizar serviços e produtos dos outros, querendo sempre pagar menos ou esticar os prazos. Valorizar os outros é uma das melhores formas de fazer com que o fluxo do bem-estar chegue até você. Ser avarento, por outro lado, sinaliza falta de fé na opulência natural do Universo.

Aja a partir da crença de que Deus é o primeiro rico porque o Universo é a sua maior demonstração de abundância, crescimento, expansão. Acredite e celebre as riquezas divinas e você será beneficiado com a parcela que lhe cabe, pela justa medida com que medirdes.

Eu poderia escrever um livro inteiro falando sobre as formas de você eliminar aos poucos o mal-estar de sua vida. Como o espaço aqui é curto, para não se tornar cansativo, citarei a seguir alguns padrões limitadores que precisam ser banidos da sua consciência caso os tenha:

– O dinheiro honesto é aquele que é ganho com o suor do próprio rosto.

– Eu sou horrível.

– Deus ama os pobres.

– Sexo é pecado.

– Só gente má tem dinheiro.

– O viu metal (referência ao dinheiro).

– Pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto.

– Nada dá certo em minha vida.

– Sofro porque isso é vontade de Deus.

– Deus quis que fosse assim.

– Quem nasce pobre morre pobre.

– Tudo o que vem fácil vai fácil.

– Eu nunca consigo nada do que quero.

– O dinheiro não traz felicidade.

– Nunca alguma coisa foi fácil para mim.

– Isso é muito para mim.

– Só os pobres irão para o céu.

– Não posso…

– Não tenho sorte.

– Não consigo ser feliz.

– A vida é dura.

– Isso é grande demais para mim.

– Não posso cobrar por algo que recebi de graça.

– Quem guarda sempre tem.

– Dinheiro não cai do céu.

– Dinheiro não dá em árvore

– Ganho meu dinheiro com sacrifício.

Bom! Agora que você já tem uma idéia definida das crenças que limitam, basta assimilar os conceitos positivos que o leve a se sentir bem. São inúmeros, dependendo de sua ampliação de consciência. Abra-se para enxergar as benesses ao seu alcance e feche-se para toda forma de lamentação, pesar e tristeza.

A seguir, citarei para referência, algumas atitudes que podem ser tomadas por você a partir de agora, visando à confecção de um novo paradigma para a sua vida. Vejamos:

– A partir deste instante, eu escolho o bem e todos os meus atos refletirão essa minha escolha, provocando assim reações similares no mundo dos fenômenos.

– Eu mereço ter o que eu quero na vida.

– Confio na infalibilidade da Providência Divina e sigo sempre em paz.

– Acredito no meu potencial infinito, alinhado ao plano cósmico de expansão e crescimento.

– Aceito e creio na perfeição da Justiça Universal.

– A Fonte Vida mantém meu corpo sadio e vigoroso.

– Aceito que fui criado para construir, crescer, progredir, em todos os sentidos.

– Sou um espelho, apto a refletir sempre a Luz Divina ao mundo.

– Acredito na Justiça Divina e espero sempre o melhor. Que o universo materialize essas Riquezas construídas no meu reino interior.

– Quando eu escuto o meu coração, eu crio o que eu quero.
– Acredito na perfeita balança cósmica que pesa e retribui, com exatidão, todos os atos.

– Irradio energias benéficas para todos que me cercam, sem reservas.

– Acredito na abundância do Universo, fluindo livremente através do meu ser.

– Creio que o Universo mantém meu corpo sadio e vigoroso, perpetuando a minha condição natural que é de saúde perfeita.

– Eu alcanço tudo de positivo que a minha mente projeta.

– Sei que sou capaz de produzir milagres em minha vida.

– A fonte de todo o bem flui em minha direção, livremente, incessantemente.

– Eu triunfo por minha vontade interior, e, em obediência às Leis Universais, elevo-me acima do sofrimento.

– Olho através da visão interior e vejo Deus em tudo e em todos.

– Acredito que a vida pode ser maravilhosa. E será.

– Sou expressão da Energia Universal, Fonte de vida permanente e abundante.

Pense em tudo isso e procure se sentir bem e feliz tanto quanto possível.


Direcionando Sua Atenção Para Lado Bom de Todas as Coisas

 

Assista Mais Sete Vídeos Gratuitos de Autoaperfeiçoamento do Aprendiz Clicando Aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia do Aprendiz © 2014-2017