Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Siga o Aprendiz no Facebook

Categoria: Riqueza

Como as Riquezas Chegarão até Você

Quando você sai do plano competitivo para o plano criativo, você pode sondar suas negociações mais estritamente e se você estiver vendendo qualquer coisa a uma pessoa que não some algo mais à sua vida do que a coisa que ela lhe dá em troca, você terá recursos para parar. Você não tem que enganar ninguém num negócio. E se você estiver em um negócio que precise enganar as pessoas, saia dele o quanto antes.
Dê a todos, mais em valor utilitário do que você recebeu deles em valor monetário. Então você estará somando algo à vida no mundo a cada negociação. Caso você tenha pessoas trabalhando para você, você deve obter delas mais valor em dinheiro do que você os paga nos salários. Mas, deve organizar seu negócio baseado no princípio Continue lendo...

Ideias podem valer bilhões

O carvão jaz em camadas, desde a era do dilúvio, um trabalhador, com sua picareta, fê-lo vir à superfície. Esta descoberta veio a proporcionar emprego para milhões de pessoas em todo o mundo e possibilitou também a formação de grandes e inumeráveis fortunas. O carvão leva o calor dos trópicos ao Círculo Ártico e aquece os lares das regiões polares da mesma forma que o faz em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Um menino escocês, buscando em seu íntimo uma nova idéia que lhe proporcionasse – e também a outros – algum dinheiro, visualizou uma fortuna ao observar o vapor que escapava de uma chaleira, levantando-lhe a tampa. Subitamente, a força expansiva do vapor veio-lhe à mente e essa idéia posteriormente deu origem ao motor a vapor, Continue lendo...

Aceite a Prosperidade na Sua Vida

riqueza

Se você quer ter sucesso e prosperidade, precisa ACEITAR que a prosperidade é algo bom e positivo na sua vida. Você pode achar estranho eu estar dizendo isso, mas a grande verdade é que a maioria de nós foi treinada e condicionada para ser pobre. Isso está profundamente gravado no nosso subconsciente.
Desde pequenos somos “programados” para acreditar que a riqueza é errada. “O dinheiro é a raiz de todo o mal”, “Os ricos são gananciosos”, “Os ricos são criminosos”, “Os ricos são desonestos”, “Prefiro ser um pobre honrado”, “Os ricos não vão herdar o reino de Deus”, “Isso não é para o nosso bico”. Todas essas frases (e outras mais) que ouvimos Continue lendo...

Crenças limitantes sobre dinheiro

O que você acredita sobre dinheiro desempenhará um papel maior em sua apreciação e nível de prosperidade do que a maioria das pessoas imagina.

Na verdade, a maioria das pessoas não imagina o papel que as crenças possuem em seu sucesso financeiro, ou na falta dele. A maioria nem sequem pensa sobre as próprias crenças. Apenas agem nelas.

Por um longo tempo tenho colecionado exemplos de crenças autodestrutivas, como os esquilos coletam nozes para o inverno. Eis algumas crenças reais sobre dinheiro, de pessoas reais, em seminários e classes reais. Estas crenças cortam o fluxo de dinheiro em incontáveis vidas –ou retardam-no em conta-gotas. Algumas delas são familiares, e algumas são tão singulares que parecem estranhas.

Às vezes a mesma crença pode expandir a vida de uma pessoa, Continue lendo...

O Imã de Dinheiro

Gratidão é riqueza e preocupação é pobreza; é a regra de ouro da sua vida inteira, mesmo que seja para sua saúde, trabalho, relacionamentos ou dinheiro. Quanto mais grato você for pelo dinheiro que você tem, mesmo que você não tenha muito, mais riqueza você receberá. E quanto mais você se preocupar sobre dinheiro, mais pobre você será.
A prática mágica de hoje gira em torno transformação da maior razão das pessoas preocuparem com dinheiro em um ato de gratidão, então ela tem o dobro de poder para transformar as circunstâncias do seu dinheiro; você irá substituir uma preocupação, que te faz mais pobre, pela gratidão, que magicamente traz riqueza para você.
Muitas pessoas podem pensar que não estão se preocupando com dinheiro, Continue lendo...

Mapa para realizar seus sonhos

O Processo de Mapeamento da Visão é usado para alcançar metas. Ele irá aumentar radicalmente sua produtividade e seu nível de realizações em qualquer empreendimento, projeto ou área da vida aos quais for aplicado. Ele o ajuda a criar uma visão clara e específica, juntamente com um mapa para concretizar essa visão com eficiência e rapidez.

O Processo de Mapeamento da Visão compreende cinco passos. Ao abordá-los, você vai precisar de um bloco e de uma caneta. Escreva uma lista das áreas da sua vida em que você gostaria de obter progressos significativos. Algumas pessoas listarão uma pequena quantidade de áreas (como “vida pessoal” e “carreira”). Outras listarão mais. Não importa. Por exemplo, minhas áreas são: meu casamento, Continue lendo...

Princípio Essencial da Prosperidade

O pensamento é a única força que pode produzir riquezas tangíveis, originárias da substância amorfa. A matéria de que todas as coisas são feitas é uma substância que pensa, e pensando nas formas esta substância as produz.
A substância original move-se de acordo com seus pensamentos; cada uma das formas que se processa na natureza é a expressão visível de um pensamento da substância original. Quando a matéria amorfa pensa em uma forma, ela se cria; quando pensa em uma ação, ela se faz. Foi deste modo que todas as coisas foram criadas.
Nós vivemos em um mundo de pensamento, que é parte de um universo de pensamento.
O pensamento de um universo mutante ampliado pela substância amorfa, a matéria pensante – que se move de acordo Continue lendo...

O Subconsciente e a Consciência de Riqueza

ricosub

O sentimento de riqueza produz riqueza – tenha isto em sua mente em todas as ocasiões. Sua mente subconsciente é como um banco, uma espécie de instituição financeira universal. Amplia o que quer que nela você deposite, quer sejam ideias de riqueza ou de pobreza. Escolha a riqueza.
Nos últimos trinta e cinco anos, conversei com muitas pessoas que se queixavam: “Durante semanas e meses repeti insistentemente as palavras “sou rico” e “sou próspero e nada aconteceu”. Descobri que quando diziam “sou rico e “sou próspero” sentiam-se como se estivessem dizendo uma mentira.
Um homem disse-me certa vez: “Afirmei que sou próspero até ficar exausto. As coisas agora estão piores. Eu Continue lendo...

Ações para uma mente milionária

Toda vez que você se vir culpando alguém, se justificando ou se queixando, passe o dedo indicador na frente da sua garganta no sentido horizontal para se lembrar de que esse comportamento pode vir a causar a sua degola financeira. Embora esse gesto pareça rude, ele não é pior do que o mal que você faz a si próprio ao responsabilizar as pessoas, se justificar e reclamar, e o ajudará a se livrar desses hábitos destrutivos.
– Faça um “controle”. Ao final de cada dia, liste por escrito um fato que tenha sido positivo e outro que tenha sido negativo. Depois, escreva a resposta para a seguinte pergunta: “Como eu criei cada uma dessas situações?” Se houver outras pessoas envolvidas, responda: “Qual foi o meu papel Continue lendo...

Segredo para criar dinheiro

dinheiro

Se você quer dinheiro, você tem que fazer apenas uma coisa. É a única coisa que algumas das pessoas mais ricas do planeta fizeram e estão fazendo. É a única coisa escrita pelas várias culturas antigas e ainda promovida atualmente. É a única coisa que trará dinheiro a qualquer um que a faça, mas ao mesmo tempo as pessoas temem fazê-la.

Qual é essa única coisa?

Dê dinheiro às pessoas que lhe ajudam a estar em contato com seu mundo interior.

Dê dinheiro às pessoas que lhe inspiram, que lhe servem, que lhe curam, que lhe amam.

Dê dinheiro às pessoas sem esperar que elas lhe devolvam, mas dê sabendo que ele voltará para você multiplicado a partir de alguma fonte.

Em 1924 John D.Rockefeller escreveu para seu filho e explicou sua prática de Continue lendo...

A corrente positiva do dinheiro

Com o grande avanço tecnológico e, atualmente, com o surgimento da Internet, o “mercado” tornou-se global e muito mais cômodo. Podemos adquirir qualquer bem que estiver dentro de nossas possibilidades financeiras em qualquer parte do planeta.
Quando compramos algo, seja através de um computador, de um telefone, ou simplesmente indo a uma loja ou a um mercado, desencadeamos um processo, no qual muitas pessoas são envolvidas.
Usemos um exemplo bem simples: quando compramos uma caixa de fósforos, através de qualquer meio de comércio, estamos adquirindo o produto final do trabalho de uma série de pessoas.
Vejamos: alguém plantou uma árvore, que foi cortada e transportada por uma máquina até uma madeireira, que a vendeu Continue lendo...

Os Empecilhos da Riqueza

dinheiro

A riqueza, em todos os sentidos, deveria ser o caminho natural do ser humano e nunca uma obsessão.

Quem não gostaria de ser próspero? De ter todas as suas necessidades supridas, e viver de forma abundante? Quem não gostava de contribuir para um mundo melhor, e poder ajudar os mais necessitados? Seria quase uma hipocrisia, não responder afirmativamente a estas questões. Na verdade, existe um desejo natural no ser humano para a abundância.

Simplesmente, não nascemos para a miséria (material, intelectual, emocional, espiritual, etc.). Por isso, procuramos combatê-la de todas as formas possíveis e imaginárias, seja através de pensamentos ou ações. É uma luta constante, e pode tornar-se até numa obsessão. No entanto, precisamos de ter em mente Continue lendo...

Academia do Aprendiz © 2014-2017