Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

As Regras do Êxito Pessoal e Profissional

êxitoUm dos princípios essenciais para se alcançar o êxito pessoal está em escolher fazer aquilo que se gosta. Quando você puder fazer algo que gere satisfação plena, isso estará fadado ao sucesso. (Antes de continuar, eu gostaria de colocar um parênteses aqui para lembrá-lo que o maior sucesso é ser feliz e que as melhores fortunas são: saúde e paz interior).

Escolha algo que te traga contentamento e entusiasmo. Encontre um objetivo que seja a paixão da sua vida. Algo que faria você trabalhar feliz, mesmo sem a perspectiva de nenhum retorno financeiro.

O êxito pessoal tem muito a ver com o desenvolvimento de dons, competências e habilidades inatos. Mas, também é algo que precisa ser aprimorado a cada dia.

O maior dos dons morre na origem se não for alimentado diuturnamente por uma ação transformadora que lhe dê consistência. O melhor médico não se tornou expert apenas por conta do seu dom natural. Foi preciso muito estudo, pesquisas exaustivas e práticas persistentes.

Até aqui tudo certo. Mas, e se as circunstâncias da vida inviabilizam a sua escolha por fazer o que gosta? Como fica?

Eu diria que nada está perdido. Nesse caso, você poderá utilizar-se da sua imensa capacidade de readaptação emocional para criar novos objetivos, condizentes com a sua situação atual. Em outras palavras: se não der para fazer o que gosta agora, aprenda a gostar do faz.

Como?

Você pode se habituar a gostar do seu trabalho atual simplesmente mudando o ponto de vista visando o lado bom de todas as coisas. A satisfação é um estado de espírito que pode ser induzido e mantido na mente até ser transformado em hábito. Portanto, algo possível de ser criado e estabelecido como regra de conduta.

Saiba que se você quer chegar ao ponto máximo do êxito, que consiste em fazer o que gosta, precisa encontrar o bem-estar dentro de si mesmo. Isso implica em viver intensamente o aqui e o agora e estar completamente comprometido com as obrigações do presente.

Procure incutir satisfação alegria e contentamento naquilo que você está fazendo agora. Esse é o estado de espírito favorável que faz com que o Universo passe a conspirar para o seu êxito pessoal.

Dê o melhor de si hoje e o Universo proverá seu êxito, dando-lhe o melhor da vida amanhã. Cumpra o seu dever com esmero, afinco e dedicação sabendo que nada passa despercebido aos olhos Daquele que tudo vê.

Mesmo que você não consiga gostar da sua tarefa cotidiana à primeira vista, poderá optar por fazer bem feito o que lhe compete. Isso infere-lhe um alto conceito perante os olhos da Consciência Universal que, responsiva à sua dignidade, facultará os meios para que você alcance o seu ofício ideal.

Rebelar-se contra sua condição atual, por outro lado, é algo insensato. Isso porque essa resistência fará com que a sua energia fique toda concentrada nisso. Tal postura o afastará para cada vez longes dos seus objetivos e metas. Ora, ao resistir, concentra-se foco justamente naquilo que não se quer, o que faz com que tudo permaneça exatamente como está. Não resistais ao mal já dizia um sábio há mais de dois mil anos atrás.

O costume de reclamar e se lamentar diante de qualquer situação desfavorável cria ainda um descontentamento mórbido que sufoca toda a alegria de viver. Então, troque a lamentação pelo ato de agradecer por tudo o que você é e pelo que tem agora e você estará dando um passo decisivo no sentido de fazer aquilo para o qual você foi predestinado a fazer desde a fundação do mundo.

Bem-estar, contentamento e gratidão são as condições primárias para o estabelecimento do paradigma do êxito pessoal. Ao mudar o foco para a perspectiva de encontrar prazer no que se faz, o subconsciente cria uma situação favorável que traz cada vez mais entusiasmo e contentamento. Assim, quando menos se espera tudo começa a conspirar para que as coisas fluam com naturalidade, elevando-o cada vez mais para perto do seu real projeto de vida.


Direcionando Sua Atenção Para Lado Bom de Todas as Coisas

 

Assista Mais Sete Vídeos Gratuitos de Autoaperfeiçoamento do Aprendiz Clicando Aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia do Aprendiz © 2014-2017