Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Categoria: Crescimento Pessoal

O Fluxo da Prosperidade Criativa

fluxo_da_prosperidade

Minha vida só melhorou quando eu consegui substituir a ideia de escassez pela crença na prosperidade criativa ilimitada. Através dessa alteração interior, pude comprovar que era a consciência de pobreza adquirida por uma herança cultural equivocada, o que gerava carência e limitação em minha vida.

Há no mundo mais do que o suficiente para que todos possam ter uma existência digna, livre e produtiva. Quando passei a aceitar essa premissa, com convicção, ideias de sucesso começaram a aparecer e muitas fontes de recursos se tornaram visíveis e viáveis. Tudo o que estava truncado foi ficando claro e, como consequência, minha conta bancária começou a engordar de forma vertiginosamente ascendente.

No meu caso, foi necessário muito esforço e Continue lendo...

Emoções Que Atraem Mais Dinheiro

dinheiro

Se você passa por privações no campo financeiro é porque, seguramente, carrega consigo crenças limitantes relacionadas à riqueza, tais como como: viver é sofrer, o dinheiro é algo sujo, o sofrimento purifica a alma, sorte é pra poucos, o céu é dos pobres, os ricos são maus e assim por diante.

Essas muitas outras crenças limitadoras podem estar implantadas em sua essência como verdades incontestáveis. E, seu subconsciente, servo fiel das suas emoções, analisa cegamente tudo isso e diz: “seja feita a sua vontade”. Por conta disso, embora lute para ter mais dinheiro todos os dias, as coisas não dão certo.

A riqueza é, antes de mais nada, um estado de espírito. Por isso, enquanto a sensação de carência permear sua essência, Continue lendo...

A Boa Riqueza

riqueza

A Lei da Atração já não é mais segredo. Há muito tempo, as pessoas mais ávidas por conhecimento encontraram as chaves que abrem o cofre da abundância e do sucesso através da compreensão e utilização dessa Lei. Você também pode aprender a utilizá-la para criar tudo o que mais deseja em sua vida, seja riqueza, felicidade, saúde ou paz interior.
Através desse método, você será instruído a utilizar-se da Lei da Atração para gerar mais sucesso e prosperidade em sua vida.
Antes de começar a tratar do tema, quero deixar claro que dinheiro e sucesso não trazem por si só a plenitude que buscamos. No entanto, estando inseridos no mundo material, somos compelidos a utilizarmo-nos das coisas materiais para tudo.
Sem dinheiro, Continue lendo...

Princípios Universais da Prosperidade

prosperidade

O sentimento de escassez gera pobreza, carência e limitação. A sensação de abundância atrai riquezas mentais, espirituais e, por conseguinte, materiais. Se seu objetivo é adquirir a prosperidade, inicie o processo adquirindo a consciência da riqueza.

A prosperidade, como qualquer outra coisa que possa fazer parte de sua vida, é energia. E toda energia vibra em uma determinada frequência que lhe seja peculiar.

Acredite que tudo é energia, vibração. Esse é o ponto crucial para que você possa atrair a prosperidade que deseja. Embora isso possa parecer estranho no início, é imprescindível que você aceite a ideia de que tudo é vibração. Conscientize-se de que você é um ser vibrátil que vive em um Universo também vibrátil.

Aquilo que manifesta Continue lendo...

Sentimentos Que Atraem Riquezas

sentimentos

Tudo é energia, vibração. E, seus sentimentos são os pontos chaves para acumulação de determinado tipo de energia em sua vida. Esse é o ponto crucial para que você possa atrair, por exemplo, a abundância que deseja.

A vibração em que você se encontra no momento está constantemente provocando alterações no seu campo energético, atraindo e repelindo coisas, circunstâncias e eventos.

O seu patamar vibratório cria sua experiência. Então, se nesse momento você estiver emanando uma vibração relacionada à limitação, irá inevitavelmente atrair circunstâncias que provocam carência, pobreza, falta.

Quando você sente medo da pobreza, está injetando nisso sua própria energia. Quando passar a sentir entusiasmo Continue lendo...

Pensar + Sentir + Agir = Conseguir

agir

Ao longo de vinte e dois anos de estudos no campo do autoconhecimento e do aperfeiçoamento pessoal, ouvi muitos professores dizerem o nosso modo de pensar gera as experiências que vivenciamos. Nos cursos que presenciei sobre técnicas de controle mental, aprendi estratégias de mentalização que se baseavam em concentrar-se em palavras ou frases que representassem seus desejos. Experimentei isso por muito tempo e, apesar de todo esforço, os resultados não eram tão satisfatórios.

Mais tarde, aprendi que o segredo do processo criativo não estava no meu pensamento, mas no modo como eu sentia as coisas. No entanto, logo percebi que mudar as emoções mais profundas, implantadas no meu subconsciente ao longo de toda uma vida não seria tarefa fácil. Continue lendo...

Você Sabe Trabalhar Sob Pressão? Faça o Teste.

Por Ernesto Berg 

Saber trabalhar sob pressão é uma habilidade muito valorizada no ambiente empresarial, pois revela os profissionais que têm capacidade de operar e produzir em condições estressantes e adversas, algo comum em grande parte das organizações atuais.

Responda às afirmações baseando-se no que sucede com você atualmente.

S = SIM        N = NÃO        AV = ÀS VEZES

  1. Enfrento dificuldades de forma positiva. S N   AV
  2. Percebo como meu comportamento afeta às outras pessoas. S N   AV
  3. Faço uso dos feedbacks e críticas para o meu próprio crescimento. S N   AV
  4. Tenho facilidade de ouvir argumentos sem fazer prejulgamentos. S N   AV
  5. Quando os prazos são muito pequenos para concluir um trabalho eu fico nervoso                                                             ou ansioso.  S    N   AV
  1. Quando cometo um erro eu o admito sem constrangimento. S N   AV
  2. Não consigo parar de pensar no trabalho mesmo quando estou em casa. S N AV 
  1. Não tenho atitudes defensivas quando sou criticado. S N   AV
  2. Quando a pressão no trabalho é muito grande durmo mal à noite. S N   AV
  3. Mesmo em meio às dificuldades consigo manter o senso de humor. S N AV
  4. Posso tornar-me ríspido com as pessoas quando algo me irrita. S N AV
  5. Mantenho a calma quando sofro um revés. S N AV 
  1. Procuro olhar as coisas pelo ponto de vista da outra pessoa. S N AV
  2. Quando persigo com afinco meus objetivos sei como administrar o estresse, a                                                        irritação e a ansiedade. S    N   AV                                                              
  1. Quando a pressão é grande tenho dificuldade de me manter calmo. S N AV
  2. Quando a pressão é grande tenho dificuldade de concentrar-me no trabalho. S    N   AV
  1. Sei administrar mal-entendidos e desavenças com habilidade. S N   AV
  2. Consigo acalmar-me rapidamente mesmo diante de situações preocupantes que

acontecem no trabalho. S    N   AV

     Faça sua Contagem de Pontos

Marque um ponto para cada resposta SIM dadas às seguintes afirmações:1, 2, 3, 4, 6, 8, 10, 12, 13, 14, 17, 18

Marque um ponto para cada resposta NÃO dadas às seguintes afirmações: 5, 7, 9, 11, 15, 16

Marque meio ponto para cada resposta ÀS VEZES.

TOTAL DE PONTOS_______

SEU RESULTADO 

De 16 a 18 pontos. Continue lendo...

Espiritualidade Como Fonte de Riqueza

espiritualidade

Todos os frequentadores assíduos da Casa do Aprendiz sabem que a espiritualidade é o foco principal de minha atividade literária. Mesmo quando falo em riqueza, sucesso, saúde e poder pessoal, procuro estabelecer a relação espiritual que existe em todas essas circunstâncias existenciais. Afinal de contas, tudo é uma coisa só. O espírito se revela na matéria. O mundo material é um reflexo do espiritual.

Nesta última semana, tive mais uma série de experiências extremamente felizes relacionadas ao meu trabalho no campo da espiritualidade.

O feedback recebido por conta dos participantes dos meus treinamentos online, mais uma vez mostraram que minha missão de revelar uma espiritualidade desprovida de misticismo está sendo levada a cabo com êxito. Continue lendo...

A Boa Sorte

sorte

Sempre que alguém se dá bem na vida as pessoas o rotulam como um sortudo. Dizem: ele é um cara de sorte. Ou: a sorte sorriu pra ele. Por outro lado, quem está passando por dificuldades é logo caracterizado como um azarado. Ou, pior; dizem: está sendo castigado por Deus. Isso ocorre porque o ser humano tende sempre a personalizar a Essência Cósmica Criadora, reduzindo Deus à sua mente limitada e limitante.

Agora pense comigo: seria correto resumir a Inteligência Infinita do Universo a um ser seletivo, vingativo e cruel que dá aos poucos escolhidos o que quer e como quer?

Claro que não!

Apague da mente a filosofia do Deus que julga, vinga e pune. O Universo não castiga ninguém, porque ao castigar-nos, seria como castigar a Si mesmo, já que somos uma Forma de Sua Expressão.

Continue lendo...

A Prosperidade Real ao Seu Alcance

prosperidade

O primeiro passo para se criar prosperidade é adquirir a consciência da prosperidade. A riqueza, como qualquer outra coisa que possa fazer parte de sua vida, é energia. E toda energia vibra em uma determinada freqüência que lhe seja peculiar.

Se seu objetivo é adquirir a prosperidade, inicie o processo adquirindo a consciência da riqueza. Para isso, torna-se essencial eliminar quaisquer vestígios da consciência da pobreza.

Esqueça a filosofia – erroneamente difundida – de que existe uma Divindade cuja vontade é de que você seja pobre, infeliz ou sofredor para que se torne merecedor de uma “glória vindoura”. Passe a alimentar a crença fundamentada na realidade de que Deus, o Universo ou a Fonte aspira sempre pela ampliação Continue lendo...

Foco, Decisão e Ação Corretos

foco

Além de centralizar todo seu foco no lado bom da vida fazendo do pensamento positivo um hábito diário, é necessário sentir-se bem a cada dia. Mas isso ainda não é suficiente. É preciso estabelecer objetivos coerentes e alimentá-los diuturnamente com ações consistentes.

Somente entrando de corpo e alma numa nova perspectiva, mais positiva e produtiva, é que nos tornamos aptos a provocar a ruptura com os velhos padrões limitantes que nos aprisionam ao estado atual.

Decida o que você quer para a sua vida. Sem um rumo certo a ser seguido não haverá a possibilidade de criar um foco no sentido da mudança que se deseja. Pense comigo: que força teria um pensamento ou mesmo a vontade de mudar sem um direcionamento decisivo que provoque tal mudança?

Um Continue lendo...

A Fórmula do Meu Crescimento Pessoal

crescimento pessoal

Em meados de 2007, quando adquiri o filme “O Segredo”, de Rhonda Birne, pensei que tinha achado o X da questão para tratar áreas críticas da minha vida, com bloqueios persistentes.

Finalmente alguém me falava em alto e bom tom, de forma sucinta, porém clara, que o Segredo da criação intencional e, por conseguinte, do crescimento pessoal, estava na emoção e não apenas no pensamento e no desejo. Assisti o documentário por várias vezes. Aquilo que já estava bom em minha vida ficou excepcional após conhecer esse filme. Foi exatamente nessa época que tive o insigth criativo de criar cursos em áudio para repassar o meu conhecimento na área do autoconhecimento.

Infelizmente, o filme “O Segredo” não poderia ser utilizado em uma rotina mais Continue lendo...

Academia do Aprendiz © 2014-2017