Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Siga o Aprendiz no Facebook

Categoria: Saúde e Cura

Você é Parte Fundamental na Cura

cura

Apesar dos remédios e do tratamento, a cura sempre advém de uma resposta do paciente. Sendo assim, a saúde decorre sempre de um alinhamento, consciente ou inconsciente, ao fluxo natural da vitalidade. Em suma, só existe, de fato, apenas um poder curador: a nossa própria energia vital. Ninguém, por mais poderoso que seja, será capaz de nos curar à revelia.

Quando um médico extirpa um tumor do seu corpo, receita-lhe remédios coadjuvantes para acelerar o processo, mas a sua cura final, sempre dependerá da resposta do seu organismo ao tratamento. Da mesma forma, quando um psicólogo trabalha a sua mente, o que ele faz é ajudá-lo a superar suas limitações e, por conseguinte, facilitar a obtenção de uma atitude que seja capaz de despertar a consciência Continue lendo...

A Cura Pela Mente

a cura

Uma mente em conflito induz o cérebro a produzir substâncias altamente nocivas que geram doenças enquanto que uma mentalidade harmonizada pode restaurar a saúde e produzir a cura.

Estudiosos afirmam que cerca de setenta por cento das doenças têm origem psicossomática, ou seja: o que pensamos e sentimos pode gerar afecções em órgãos e tecidos. Como eu sou mais radical nesse sentido, elevaria essa percentual para noventa. Mas, deixando de lado a minha concepção pessoal, vou analisar isso sob a ótica dos céticos doutores da ciência convencional.

Setenta por cento já é um número alto. O suficiente para acender o alerta vermelho. Esses números mostram o quanto precisamos Continue lendo...

Por Uma Vida Sexual Sadia

sexual

Durante muito tempo o sexo foi tratado como algo pecaminoso, quando não sujo, pervertido e abominável. Um misto de religiosidade e preconceito transformaram o prazer sexual em algo proibido. Felizmente esse período já passou e hoje se pode falar abertamente sobre os benefícios do sexo sem correr o risco de ser queimado vivo.

Do ponto de vista do Aprendiz, o sexo é algo sagrado porque somente através da junção carnal entre homem e mulher é que se pode recriar a vida. A união sexual pode ainda ser considerada uma prática de cunho transcendental porque torna possível que o poder divino se expresse no plano denso material. Mas, além dessas características sublimes,a relação sexual saudável viabiliza ainda o prazer, a satisfação, a reintegração, Continue lendo...

Cura Pelo Poder do Amor e do Perdão

cura

Recebi uma avalanche de e-mails depois do artigo intitulado Milagres de Cura Pela Fé. Foram feitos muitos questionamentos acerca de como eu utilizo o Ho’oponopono para realizar curas, tanto em mim quanto em outras pessoas com quem convivo.

Em tempo, gostaria de informar que o Ho’oponopono é uma técnica de cura havaiana embasada em quatro frases simples dirigidas ao Divino. São elas: Eu sinto muito. Por favor, me perdoa. Obrigado! Eu te amo. Apesar de toda simplicidade envolvida no processo viabilizado por essas quatro sentenças, há que se levar em conta uma série de fatores emocionais que devem ser inseridos no contexto.

Os diversos tipos de cura experimentadas em minha própria vida a partir do Ho’oponopono só foram possíveis após um aprofundamento Continue lendo...

Faça Seu Milagre de Cura

cura

A cura nada mais é do que o restabelecimento do padrão natural do ser, em sua mais pura essência.

A sua vida originou-se em um estado perfeito onde não havia enfermidade, nem sofrimento, nem dor. Em sua essência, no momento da concepção, você representava uma parcela da Energia Universal da saúde e da cura, perfeita e poderosa.

A partir de então, você foi sendo remodelado por influência do meio e a pureza original foi maculada pela interferência de fatores adversos. Dentre os muitos percalços ocorridos desde então, alguns podem ter causado rupturas no fluxo perfeito da energia vital provocando doenças. O lado bom disso tudo é saber que a cura é perfeitamente possível já que a enfermidade não é a sua condição natural

A doença é apenas Continue lendo...

Milagres de Cura ao Seu Alcance

milagres

Você tem o poder de realizar milagres de curas físicas,  emocionais e de espirituais.

As doenças são produzidas pelas nossas emoções negativas e são retidas no corpo pela atenção que damos a ela. Portanto, se você está se sentindo indisposto, não fale nisso — exceto se quiser intensificar o mal-estar.

Se ouvir as pessoas falarem sobre suas doenças e se focar nisso, com certeza, irá acrescentar energia a estas, atraindo-as para a sua vivência.

Faça um favor a você mesmo: não dê ouvidos às mensagens da sociedade sobre as doenças e mude seu foco de atenção para a saúde original que foi empregada para a confecção de seu corpo físico.

Dedique seu tempo e suas emoções ao bom, ao belo e ao justo. Não importa o que você tenha feito Continue lendo...

Milagres de Cura Pela Fé

milagres

Já escrevi muitos artigos sobre o fantástico poder da fé.  Em alguns deles, falo sobre como dei um upgrade em minha saúde e alcancei milagres de curas físicas e psíquicas, a partir do momento em que passei a estudar e praticar técnicas de autoaperfeiçoamento.

Em um artigo específico, denominado Força Curativa Interior, descrevo como estabeleci uma meta de saúde perfeita no nível da emoção, passando um ano inteiro sem tomar praticamente nenhum remédio, sem nenhuma dor ou doença. Nada! E tudo isso apenas utilizando o meu poder pessoal de forma a centralizar o foco da minha atenção na saúde.

É incrível como a gente precisa de muito pouco para mudar o que está errado, em nós e no mundo à nossa volta. As coisas boas estão tão perto e Continue lendo...

Curando a Depressão no Nível da Essência

depressão

Estou escrevendo este artigo em um sábado, após uma semana maravilhosa no que diz respeito à minha missão de vida: meu trabalho de autoaperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal. Digo isso porque pude comprovar a cura de uma depressão crônica em um parente muito próximo, mais precisamente um sobrinho a quem amo muito, por conta de uma sintonia compartilhada desde há muito tempo. Esse milagre maravilhoso ocorreu a partir de uma alteração radical de conduta, embasada na aplicação da Lei da Vibração.

Dizem por aí que santo de casa não faz milagres. Pude comprovar isso a duras penas quando tentei ajudar amigos e parentes em situações extremamente negativas.

Eu sempre lamentei o fato de não poder fazer mais por meus entes queridos. Mas a vida Continue lendo...

Curando a Essência

essência

Quando uma doença se torna visível no plano físico significa que um longo caminho nesse sentido já foi percorrido nas esferas mais sutis da essência do doente.

A manifestação da doença é a fase terminal de um processo incubado há muito tempo na essência enferma. Em algum momento, por motivos que estão além da nossa pequena compreensão racional, provavelmente naqueles dias de intenso descontrole emocional, geramos a enfermidade que nos atormenta agora.

Um trabalho de limpeza da alma serve de antídoto para a maioria das doenças. Remodelando a essência através de um autocontrole eficaz, poderemos restabelecer o fluxo da energia vital, desacelerando-as e até mesmo curando-as quando ainda estão em um nível passível de cura.

Obviamente, após Continue lendo...

O Bem, o Belo e o Bom Como Elementos de Cura

Desde criança aprendi que é bem melhor tomar água que refrigerante. Mas depois de um tempo, notei que eu ficava bem melhor quando tomava refrigerante estando em festa com a família e com os amigos, do que quando bebia água me sentindo sozinho, desprotegido, triste e com medo. Quando adulto, eu aprendi que é mais saudável tomar suco natural do que cerveja. Mas logo notei que fazia mais bem para o meu corpo e para a minha alma, tomar uma garrafa de cerveja com os amigos, em clima de festa, confraternização e alegria, do que uma jarra de suco estando com raiva, angústia, orgulho, inveja, tristeza, mágoa, rancor, prepotência ou soberba. CONCLUSÃO: O que é do bem sempre supera aquilo que é simplesmente bom.

Ops!

EXPLICO!

Eu tive uma saúde bastante frágil em minha infância e juventude. Continue lendo...

Shiatsu – massagem japonesa

Desde os primórdios das civilizações, todos os povos se viram em momentos de dores físicas nas quais foram impelidos a se tocarem e descobrirem diversas maneiras de aliviar a dor. Assim, nasceu entre o povo Chinês, as técnicas de pressão em determinados pontos em que a dor era aliviada e muitas vezes curada.

Baseando-se na observação da natureza, desenvolveram a teoria sobre o Yin e o Yang e a partir daí, toda a filosofia a respeito da formação do mundo e de como o ser humano participa e interage com a vida.

No período Asuka (século VI D.C ), os Japoneses entraram em contato com o Budismo e com a Cultura Chinesa.

Posteriormente adotaram a Medicina Tradicional Chinesa e as suas técnicas de acupuntura, moxabustão, massagem e outras, que permaneceram Continue lendo...

Emoções Curadoras

emoções

Você é um ser magnético que atrai e repele energias, de acordo com as suas emoções.

Há uma energia vital, circundando você, que o guia, inspira, protege, orienta. Já foi chamada de muitos nomes. Neste momento, para dar maior ênfase ao tema que estamos tratando, chamá-la-ei de Fonte de Vida.

Pois bem!

Essa Fonte de Vida que te anima agora é um sopro da Energia Primordial que habita todos os espaços deste Universo magnífico. Em você, essa Fonte está sempre fluindo livremente, conferindo-lhe força movimento, magnetismo pessoal, carisma; sobretudo saúde e vitalidade.

A Fonte de Vida emite um fluxo de saúde e vitalidade a todo instante e essa é, na verdade, a sua condição natural de vida. Contudo, existem forças em você, capazes de modificar Continue lendo...

Academia do Aprendiz © 2014-2017