Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

Alma Nobre = Vida Plena e Feliz

almaAquilo que faz o coração pulsar forte toca a alma e cria o elo de ligação com o Centro Criador.

A emoção é a essência do Poder Criador. Infelizmente ou felizmente, a nossa força interior não pode ser acionada por desejos efêmeros, criados a partir da ânsia de ter ou ser. A realização só se dá quando o desejo traduz um sentimento verdadeiro que brota da alma, aquele ponto oculto dentro de nós onde o que prevalece é, e sempre será, nossa verdadeira natureza.

Aquilo que alimenta a nossa alma culmina num estado de espírito poderoso que, cedo ou tarde, se tornará manifesto ao mundo. Então, o segredo para alcançar uma vida plena está em mudar primeiramente os sentimentos. Diante dessa prerrogativa, esbarram-se a maioria dos buscadores que insistem em permanecer no nível dos desejos. Mentalizam uma coisa, mas sentem outra e assim, anulam o processo criador.

De nada adianta mentalizar uma vida abundante enquanto os sentimentos que brotam da alma condensam um estado de carência e limitação. Também é inútil repetir dezenas de vezes “sou feliz”, se a tristeza invade a alma e domina a emoção.

Como será que você está usando a sua força interior, a seu favor ou contra? Será que lá no fundo de sua alma você está em sintonia com o bem, o belo e o justo? Ou será que sua medida mental e emocional não está limitando a ampliação do seu potencial?

Os sentimentos que brotam da sua alma norteiam a sua vida proporcionando experiências boas e ruins. Quer você queria ou não queira, o que se manifestará em sua vida será sempre a soma daquilo que verdadeiramente é, na essência, não aquilo que deseja ser, de forma superficial e vã.

Aquilo que você tem e o que é, de verdade, representa seu maior tesouro. Isso seguramente é o máximo que merece por enquanto. Para ser maior e ter mais é preciso ampliar a sua percepção.

A mudança efetiva, eficiente e duradoura que você almeja, poderá exigir muito trabalho, aliado a uma dura labuta interna visando uma mudança na alma. Mas valerá a pena. Acredite e vá à luta!

É necessário persistência para derrubar os tabus, preconceitos, medos e hábitos que trazemos na alma. Isso requer uma luta diária no sentido de se tornar uma pessoa melhor. É preciso impregnar a vontade com os sentimentos inebriantes do entusiasmo e da fé. Somente aquilo que faz o coração pulsar forte será capaz de tocar a alma e criar o elo de ligação com o Centro Criador.

Procure melhorar a cada dia, na certeza de que essa opção coloca em funcionamento o princípio infalível da Criação Universal. E, principalmente, esforce-se para aceitar o fato de que você pode ser melhor e ter mais.

Aja com todas as suas forças no sentido de melhorar a sua alma. Isso pode até parecer difícil diante das circunstâncias atuais. Mas saiba que, dando um passo de cada vez, através de uma ação diária rumo ao bom, ao belo e ao justo, você poderá se transformar, do que é para o que deseja ser, em muito menos tempo do que imagina.


Direcionando Sua Atenção Para Lado Bom de Todas as Coisas

 

Assista Mais Sete Vídeos Gratuitos de Autoaperfeiçoamento do Aprendiz Clicando Aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia do Aprendiz © 2014-2017