Academia do Aprendiz

Há Doze Anos Desenvolvendo Habilidades de Alta Performance

Áreas do Site

A Essência da Energia Universal

energiaBasta percorrer a trajetória da raça humana para verificar a sua busca inata por algo superior. O Transcendental está imanente no inconsciente coletivo desde tempos imemoriais. Ainda hoje, pode-se notar tal ânsia natural pela busca de uma Essência que possa justificar a maravilhosa confecção do universo e suas leis harmônicas e perfeitas. A palavra mais digitada nos sites de busca na internet é simplesmente: “Deus”.

Longe de apregoarmos aqui mais uma meia verdade acerca de Deus e da vida. Queremos apenas demonstrar que essa busca natural por algo superior tem realmente um motivo óbvio. Buscamos a Essência de Tudo. Perseguimos o ideal de conhecer a Fonte que gerou e continua gerando essa teia de ações e reações em cadeia, que cria e recria coisas e eventos dinâmicos e inter-relacionados.

Deus é um termo antiqüíssimo utilizado para designar a Energia Essencial que regula o cosmos. Ao longo da história, dependendo de cada cultura, foram atribuídas diferentes nomenclaturas para essa Energia. Na Índia chamam-lhe Prana, nos países islâmicos chamam-lhe “Barraca”, na China: Chi, no Japão: Ki. Outros a chamam de Energia Bioplasmática, Fluido Universal, Mana, Orenda, Od… Ultimamente, muitos outros nomes tem sido utilizados para designá-la. Mente Universal, Essência Cósmica Criadora, Energia Essencial, Fonte, Quantum são alguns nomes mais atualizados, através dos quais os aprendizes procuram designar esse Poder sem Limites.

Acreditamos que tal Força Oculta seja muito mais que um Deus, mais que uma mente, mais que uma forma de energia. Ela é tudo. Por isso a chamaremos nesta análise simplesmente de Universo com “U” maiúsculo. Esse talvez seja um termo que traga uma visão mais grandiosa a respeito da Fonte Criadora para facilitar a nossa concepção. Obviamente não importa o nome que se dê à Fonte. Nada a fará maior, nem melhor. O nome serve apenas para nosso próprio condicionamento e aceitação mental.

Quando falamos de Deus, nosso inconsciente traz uma imagem idealizada acerca de um ser distante que governa o mundo. Essa imagem nos remete a papel de servos mediante um ser tirânico e cruel, ou um velho de barbas brancas sempre nos vigiando com seus olhos que tudo vê. Quando o imaginamos como o Universo com tudo o que nele existe, temos uma visão mais ampliada do mesmo, já que aprendemos que o cosmos é infinito. Na verdade, compreendemos que a Fonte de Tudo é mais que o próprio Universo, já que tem a capacidade de comportar galáxias, sóis, planetas e luas em seu interior. Mas como não temos um termo mais abrangente para designá-lo, acreditamos que “Universo” seja ideal para o momento.

Por que estamos dizendo isso a você?

Acreditamos que ampliando a sua visão acerca de Deus, você terá mais capacidade de se apropriar da Energia Essencial que flui livremente em todas as direções. Essa Força Oculta está livre e disponível para ser usufruída sem reservas. No entanto, limitamos e condicionamos tal energia por nosso modo de pensar e agir e, cultivando uma visão mais ampliada sobre o Universo, expandimos a nossa capacidade de apropriação da mesma.

Através de simples observação, podemos concluir que o bem-estar é a base do Universo e que o mal é um fator produzido e mantido em atividade por ações contrárias aos princípios cósmicos. E já que o mal não se fundamenta em um princípio sólido, não pode prevalecer sobre o bem natural que se expande do Centro Criador. Isso significa que é possível eliminar o mal a partir do momento em que nos identificamos com o bem.

Para compreender melhor essa análise, propomos que você compreenda que tudo no Universo é energia e vibração. Saiba que, desde a mais sutil até a mais densa forma de manifestação, tudo é energia em graus variados de densidade. A matéria é simplesmente energia condensada. Um grão de areia, uma flor, uma montanha, um ser humano, um pensamento e tudo o mais que possa existir neste infindável Universo são emanações de energia. Tudo existe por causa das ações e reações em cadeia de fluxos energéticos, vibrando em diferentes freqüências.

Esqueça a separação deduzida pela visão limitada que mostra apenas uma parte condensada dessa energia e imagine-se fazendo parte desse “Todo”. Em seguida, será necessário uma readequação de seus hábitos, eliminando conceitos errôneos que produz o mal.

Reconheça a veracidade de que os princípios universais tendem sempre ao crescimento, à evolução, à expansão.

Veja o seu corpo como um centro energético que contribui em pequena escala para que os objetivos da obra cósmica sejam realizados. Imagine-se como uma pequena parcela dessa energia universal em ação.

Imagine um fluxo de bem-estar constante circulando em sua vida e estendendo-se a todos os seres que habitam o planeta Terra. Essa seria a imagem ideal do paraíso, criada por todas as grandes religiões do mundo. Apesar de parecer uma idéia absurda em um mundo tão desigual, esse é o embrião sobre o qual a vida foi estabelecida pela Fonte. Agindo dessa forma, sua visão de mundo entrará em sintonia com as forças criadoras da Energia Essencial e o mal desaparecerá, paulatinamente.

Persista crendo que o Universo foi criado para o seu bem-estar a partir de agora. Somente pela persistência você será capaz de incutir novos padrões de pensamento em seu dia-a-dia. E, persistindo pacientemente, tais pensamentos serão transformados em novos hábitos que eliminarão os antigos.

A nova visão de mundo que convidamos você a experimentar não deve excluir a possibilidade do mal. Apenas demonstrar que isso não representa o aspecto natural da vida.

Ninguém quer perder a saúde, nenhum ser humano se regozija com o sofrimento, a fome e a miséria. Disto podemos concluir que o ideal transcendental plantado em nossa essência regozija-se somente com as coisas boas e com as circunstâncias felizes. Daí podemos concluir que o mal não representa, em hipótese alguma, um princípio natural do cosmos e, sim, apenas uma circunstância transitória.


supereseuslimites2Método colaborativo da Academia do Aprendiz. Usufrua dos conteúdos e só contribua "livremente" pelos resultados obtidos.

Conteúdo inovador que vincula a técnicas de autoaperfeiçoamento com táticas de ensino e aprendizagem elencadas de forma didaticamente estruturada, o que proporciona a assimilação dos conteúdos em tempo recorde.

Depois de mais 12 anos à frente da Academia do Aprendiz e mais de 25 anos trabalhando com desenvolvimento pessoal, aprendi a confiar tanto nos resultados que faço algo inédito com esse e outros cursos de minha autoria. Não cobro, nem especifico valor para meu trabalho. Distribuo conteúdos poderosos gratuitamente e sou recompensado por aprendizes que se beneficiam grandemente com eles.

Enquanto por aí você paga caro, de forma antecipada, sem saber se terá um bom aproveitamento, aqui você participa gratuitamente e, caso seja beneficiado, faz uma colaboração livre, a seu critério, ao final de cada módulo, considerando apenas os ganhos advindos de sua aprendizagem.

Clique aqui e aproveite todo conteúdo gratuito!


Comente! Dê a sua opinião.

Academia do Aprendiz © 2014-2017